segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Secretaria Municipal da Agricultura lança Programa Empreendedor Rural em Ibaretama



Foi lançado em Ibaretama nesta ultima Quinta-feira 17/09 pela Secretaria Municipal da Agricultura o Programa Empreendedor Rural. O mesmo tem foco voltado para jovens que tenham acesso a terra. O programa é uma ação da FAEC – Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará, SEBRAE e SENAR com o apoio da Secretaria Municipal da Agricultura de Ibaretama e do Sindicato Rural. Segundo Wagner Moura, técnico da Secretaria Municipal da Agricultura, o programa é exclusivo para jovens que tenham o ensino médio completo e acesso a terra, pois ao final do curso os jovens terão que elaborar projetos para área de agricultura. O melhor projeto será premiado pelos parceiros. Ao todo estão participando do curso 30 jovens agricultores naturais de Ibaretama, o curso é divido em quatro módulos e tem a frente o instrutor Jorge do SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. “este curso praticamente é voltado para formar empreendedores rurais” concluiu Wagner Moura.

“O Programa nos ensina a trabalhar de maneira certa com menos riscos do resultado do nosso trabalho dá errado... o Programa é muito amplo, abrangendo áreas do nosso cotidiano que a gente se utiliza no dia-a-dia em nossas comunidades que é a pecuária e agricultura e junta valores dos quais podemos agregar a esses dois setores tão importantes” ressalta Railane Alves de Oliveira da comunidade de Bastiões participante do programa.

Jovens de várias comunidades do município de Ibaretama participam do programa de formação de empreendedores rurais apoiado pela Secretaria, o programa é um marco na vida desses jovens agricultores que apreenderão a gerenciar melhor as oportunidades geradas pelo campo.

Maiores informações:
Secretaria Municipal da Agricultura

Ibaretama-Ceará 

0 Comentários: