sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Escola Cônego de Ibaretama sedia um dos maiores eventos esporte-educativo do Sertão Central


A Escola de Ensino Fundamental e Médio Cônego Luiz Braga Rocha, Ibaretama-CE esteve realizando a V Olimpíada Estudantil, considerado um dos maiores eventos para estudantes do Sertão Central. A escola pertence ao 12º Centro Regional de Desenvolvimento da Educação. O evento objetiva, entre outras coisas, desenvolver o protagonismo juvenil dos alunos da região em especial do Município de Ibaretama, através das diferentes atividades esportivas que serão realizadas.

Segundo a professora Deyse, Coordenadora da Escola, o Núcleo Gestor, professores, funcionários e alunos da escola Cônego estão envolvidos e mobilizados a coordenarem a realização de atividades esportivas com garra, dinamismo e entusiasmo.
“A Olimpíada é um momento ímpar em que os que estão envolvidos, direta e indiretamente podem vivenciar momentos de formação ética, cidadã, moral, que proporcionam o crescimento humano individual e coletivo de cada participante. É o resultado de um trabalho coletivo comprometido de todos que fazem esta escola, bem como fruto do amadurecimento resultado da experiência vivenciada com este evento nos últimos anos” complementou a professora Deyse.

Participaram do evento nestes dias 23, 24 e 25 de setembro cerca de 800 alunos de várias escolas do município e de municípios vizinhos. Além da anfitriã Cônego Luiz Braga Rocha tivemos as presenças das escolas municipais de Ibaretama, E.E.F. Raimunda Emilia De Lima – Ibaretama, E.E.F. Jose Gustavo De Queiroz, E.E.F. Pedro Duarte Celestino, E.E.F. Pedro Alexandre Valentim, E.E.F. Fco Jose De Freitas, E.E.F. Luiz Correia Lima.
Escolas Visitantes de outros municípios foram às seguintes: Colégio Estadual Cel. Virgílio Távora – Quixadá, E.E.F.M. Maria Edilce – Ibicuitinga, Escola Profissional Maria Cavalcante Costa – Quixadá, E.E.M. César Calls – Quixadá, G.V.A. – Quixadá, E.E.F. José Jucá – Quixadá, E.E.F. João Gonçalves da Rocha – São João dos Queiroz.

O Evento encerra neste dia 25/09 com desfile para escolha da Rainha da V Olimpíada, vale ressaltar que este ano a escola além do esporte inovou com apresentações culturais entre as escolas, durante os três dias houve disputa entre as escolas em diversas modalidades esportivas, intercaladas com apresentações culturais de grupos formados pelas escolas participantes.

0 Comentários: