sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Audiência convocada pelo MP local discute ações de prevenção infanto-juvenil


O Ministério Público através do Dr. Nelson Ricardo Gesteira, promotor da Comarca Vinculada de Ibaretama, realizou na tarde de ontem uma audiência com diversos setores da sociadade pra discutir as ações de prevenção e assistência junto aos menores do municipio de Ibaretama. estiveram presentes na audiência  três Conselheiros Tutelares, representantes da Ação Social, CRAS - Centro de Referência e Assistência Social, Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora através da Pastoral da Juventude, Conselho da Criança e do Adolescente CONDCA e  Polícia Militar.

O Ministério Público pediu apoio das entidades para firmarem parcerias para juntas fazerem um trabalho preventivo e/ou ajudarem a coibir os abusos praticados junto aos menores de Ibaretama. O Promotor lançou oficialmente uma Recomendação Ministérial endereçada aos senhores proprietários de estabelecimentos comerciais, pais, responsáveis legais, professores e menores nas diversas áreas de concentração, a publicação traz orientações previstas em lei e suas penas repectivamente caso sejam cometidos delitos contra a criança e o adolescente.

Foi dectado pelas entidades que o trabalho preventivo em nossa cidade é eneficaz e precisa ser redirecionado, as entidades prometeram somar forças para atender ao pedido do Ministério Publico sendo que a maior parte cabe ao Poder Publico para garantir as estruturas necessárias para tal ação. A audiência alertou aos diversos setores sobre o papel do Conselho Tutelar e do cidadão frente aos problemas existentes em Ibaretama.

como encaminhamento ficou decidido que cada setor que esteve presente deverá traçar idéias e sugestões para serem adotadas pelo programa preventivo que será lançado em parceria com as mesmas, foi marcada uma nova audiência para dia 08 de outubro as 13hs para recepcionar as sugestões elaboradas pela entidades parceiras e consequentemente ser traçado o plano de ação para prevenção dos abusos da Criança e do Adolescente.

0 Comentários: