terça-feira, 1 de setembro de 2009

Camara de Ibaretama funciona de portas abertas

Regional

camaraibaretamacamaraibaretama1

Ao visitar o município de Ibaretama na última semana, a equipe da Revista Central se deparou com algo muito interessante dos hábitos da população da cidade. A Câmara Municipal de Ibaretama bem no centro da cidade, funciona com as portas abertas para uma das ruas principais da cidade.

Essa aproximação do povo com o legislativo pode ser sentida pela presença em grande numero de pessoas que assistem as sessões dentro e fora do prédio. No Brasil as câmaras municipais da maioria das cidades, funcionam em prédios com portas fechadas de vidro e o conforto dos ar condicionado, embora liberada a presença popular, poucos frequentadores circulam nessas sessões.

Bem diferente no caso da Câmara de Ibaretama, a população ao passar pela rua, visualiza as discussões dos problemas existentes no município pelos vereadores, se aproximam para ouvir atentamente o desenrolar das apreciações e votações de requerimentos e leis municipais.

Os olhos atentos dos reporteres da Revista Central não poderiam deixar de registrar esse fato. Parabéns aos gestores legislativos de Ibaretama que de forma inteligente conduz os trabalhos da câmara ao contato direto com os interesses coletivos da população.

Informações chegadas a redação do site Revista Central, são de que um novo prédio será construido para o legislativo de Ibaretama, O presidente da casa João Vieira Picanço, sabe da importância da presença da população nessas reuniões e deverá preservar o contato direto dos veredores com povo, para construção de um processo democrático de direito e para a melhoria na qualidade de vida da população de Ibaretama.

Por Fabio de Oliveira

Colaboração: Karpegeanne Vieira

Foto: Getúlio Freitas.

Os comentarios desta matéria devem ser feitos na origem através do e-mail contatos@revistacentral.com.br

Fonte: Revista Central

0 Comentários: