Compre Agora

domingo, 20 de setembro de 2009

Juventude vence, afunda o Fortaleza e respira na Série B

Em um jogo de muitas chances perdidas, algumas impressionantes, Marcos Denner e Zezinho não decepcionaram o torcedor do  Juventude. Os atacantes deixaram suas marcas e garantiram a vitória por 2 a 0 sobre o lanterna Fortaleza neste sábado no Alfredo Jaconi, pela 25ª rodada da Série B.

- A equipe estava precisando desse bom resultado dentro de casa. Graças a Deus pude ajudar fazendo gol. A torcida sempre me apoia e esse gol é para eles, que vieram nos prestigiar - afirmou Zezinho.
Com o resultado, o time de Caxias do Sul subiu para o 14º lugar, com 31 pontos e conseguiu respirar um pouco, abrindo três pontos da área da degola. O Tricolor de Aço, por outro lado, está em situação desesperadora. A equipe está na última posição, com 23 pontos, a sete do Duque de Caixas, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

Muitos erros, inclusive da arbitragem

Juventude e Fortaleza mostraram por que lutam contra o rebaixamento em um primeiro tempo marcado por muitos erros e oito cartões amarelos. O time da casa tentou tomar a iniciativa no começo da partida. Aos cinco minutos, Ivo cruzou para Zé Carlos que, livre, conseguiu cabecear para fora. A equipe alviverde ameaçou de novo aos 17, em cobrança de falta com força de Thiago Reinz que Douglas espalmou.

Nas poucas vezes que os times chegaram com perigo, os atacantes decepcionaram. Aos 31, Elton tabelou com Luiz Carlos e, na frente de Juninho, chutou por cima do gol. Zé Carlos tentou responder no lance seguinte, mas, livre, bateu em cima de Douglas. O Fortaleza chegou mais uma vez aos 33. Rogerinho invadiu a área, deixou a marcação para trás e chutou. Juninho desviou e a bola acertou a trave.

Quando não eram as equipes que erravam, era a arbitragem. Aos 42, Thiago Reinz cobrou falta, e a bola sobrou para Zé Carlos, que bateu cruzado para marcar. A auxiliar Neuza Back, no entanto, anulou mal o lance marcando impedimento inexistente do atacante do Juventude.

Erros, defesas e finalmente gols

O segundo tempo começou como o primeiro: com chances incrivelmente perdidas. Ivo recebeu cruzamento na área aos seis minutos. Sozinho, o jogador dominou a bola, olhou para o goleiro, mas chutou mal, para fora.

Mas a segunda etapa não foi feita apenas de lances feios e os goleiros também se destacaram. Aos 20, Juninho salvou o Juventude duas vezes. Marcelo Nicácio recebeu na área e bateu cruzado. O camisa 1 espalmou e, no rebote, conseguiu defender o chute de Dedé. Dois minutos depois, foi a vez de Douglas evitar o gol dos gaúchos em duas tentativas de Marcos Denner.

E foi justamente Marcos Denner quem finalmente tirou o zero do placar, aos 29. Bruno cruzou e o atacante cabeceou bem para marcar seu nono gol na Série B. O camisa 9 do Juventude quase fez o segundo em jogada idêntica, aos 36, mas Douglas conseguiu evitar. Dois minutos depois, porém, o goleiro não pôde fazer nada depois que Gilmak errou na frente de Zezinho, que só teve o trabalho de chutar para fazer 2 a 0.


CONFIRA O VÍDEO COM OS GOLS / Imagens Esportv


Fonte: GloboEsporte.com
Imagens: Esportv

Nenhum comentário:

::: NOSSOS VÍDEOS

Loading...