quarta-feira, 16 de setembro de 2009

TCM - Tribunal de Contas dos Municipios, lança Portal da Transparência

O Tribunal de Contas dos Municipios - TCM lança nesta quinta-feira, o Portal da Transparência a apresentação será feita em um café da manhã para a impressa a partir das 9hs da manhã no Salão Mar do Hotel Diogo. O Portal da Transparência Já está ativo através do site: http://www.tcm.ce.gov.br/transparencia. no site qualquer cidadão poderá consultar as contas de gestão da Prefeitura Municipal e da Camara de Vereadores. O site é simples e fácil de usar, só basta clicar na lista o nome do seu municipio e consultar o que desejar. as informações são com base no Sistema de Informações Municpais - SIM, que as prefeituras enviam ao TCM.
Os dados disponibiliazados são: Receitas, Despesas, Fornecedores, Prestação de contas, estrutura administrativa, agentes publicos (funcionários ativos e inativos da prefeitura), licitações informadas, contas desaprovadas e relatórios LRF, esses dados são disponibilizados da Prefeitura pesquisada.
Já para as Camaras de Vereadores os dados disponibilizados são: despesas, fornecedores, prestação de contas e agentes publicos (servidores da camara).
Qualquer cidadão já pode acessar a partir de hoje o site, agora, ficou mais fácil a fiscalização do dinheiro publico por parte da população, parabéns ao TCM pela medida que ajudará a coibir os crimes contra o erário publico. 

os nossos leitores se quiserem acessar o site é clicar no baner do TCM aqui mesmo no Ibaretamanet.com e acompanhar as contas de seu municipio, visite, olhe, analise e deixe sua opinião, pois, você também poderá fazer sugestões e denuncias junto ao TCM atrvés do mesmo site.


0 Comentários: