segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Pela primeira vez em 21 anos, PT de Ibaretama terá disputa interna no PED.



Pela primeira vez em 21 anos de história política do PT de Ibaretama, teremos disputa interna através do PED - Processo Eleitoral Direto. O Partido dos Trabalhadores de Ibaretama sempre manteve o processo sem disputa interna, pois as tendências existentes no partido nunca se enfrentaram diretamente. Os embates internos ficaram cada vez mais intensos depois das ultimas eleições municipais e pelo suposto insucesso do partido em Ibaretama. Desta vez tentaram-se várias rodadas de negociações com o atual presidente do partido Sr. Antonio Lucílio (TIL) que decidiu juntamente com a atual diretoria lançar seu irmão para presidir o partido por três anos, fato já citado na matéria PT de Ibaretama: PED ou PETIL?

Foram registradas duas chapas para disputarem as eleições internas bem como dois candidatos a presidente são eles Almeida Viana (atual diretor do DMT de Quixadá) e José Saturno (Professor do Ensino Médio em Ocara), dois candidatos e duas chapas que com certeza vão entrar para história do PT de Ibaretama. Atualmente o partido tem pouco mais de 150 filiados aptos a votarem no PED que ocorrerá no dia 22 de novembro em todo o país das 9hs às 17hs e elegerá o Presidente Nacional e os presidentes Estaduais e Municipais.   

A expectativa em Ibaretama é que esta eleição seja a mais votada de toda história do PT de Ibaretama, pois, desta vez os filiados terão que fazer verdadeiramente uma escolha sem acordos, o voto é direto e todo o filiado que estiver apto poderá decidir quem conduzirá o PT durante três anos. Esperamos que vença mais uma vez a democracia e não a “dedocracia”.

0 Comentários: