quarta-feira, 27 de abril de 2011

Quixeramobim ganha escola profissionalizante nesta sexta-feira (29)


Por Fábio de Oliveira
Governador Cid Gomes confirmou presença.
Com orçamento de R$ 8,4 milhões do Tesouro Estadual e Governo Federal, será inaugurada nesta sexta-feira (29), a Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Dr: José Alves da Silveira na cidade de Quixeramobim. A solenidade marcada para às 17:00 horas, contará com as presenças já confirmadas do governador do estado Cid Gomes e da Secretária de Educação do Estado Izolda Cela.

Construída no padrão estabelecido pelo MEC, a unidade tem capacidade para atender 540 alunos, em tempo integral (das 7 às 17 horas). A Escola iniciará suas atividades no dia 02/05/2011 com 180 alunos do 1º ano do Ensino Médio, em uma estrutura  de 4,5 mil metros quadrados, composta de 12 salas de aula, auditório para 201 lugares, biblioteca e bloco pedagógico-administrativo.
Terá também laboratórios de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática e laboratórios tecnológicos. Dispõe ainda de cozinha e refeitório, vestiários e sala para o grêmio. A população de Quixeramobim no Sertão Central ganhará um forte instrumento para capacitar mão de obra profissionalizante e atender um mercado de trabalho exigente por profissionais qualificados.
A homenagem do nome da Escola Dr: José Alves da Silveira. Uma justa homenagem ao um homem justo e solidário com as causas sociais e humanas. Um médico amigo, um mestre dos valores humanos, tendo como traço predominante do seu caráter a responsabilidade e o perfeccionismo profissional.


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: