sexta-feira, 8 de abril de 2011

Girando: Surge mais um candidato para a disputa de 2012

Em Ibaretama tudo corre como no acerto, ou seja, tudo está do mesmo jeito de antes, o que parece que está mudando é o rumo que deve tomar a política de Ibaretama em 2012, muita água vai rolar até lá, mais enquanto isso está eu aqui informando para a população o que acontece nos bastidores da nossa política, pois bem, quem não abre mão de ser candidato em 2012 é o ex-prefeito de Ibaretama, Rigoberto Bezerra, isso mesmo, Rigoberto assumiu a prefeitura em 2008 por força de decisão judicial, aliás, o homem foi o único na história desse município a assumir os dois poderes em uma única legislatura, vereador, Presidente da Câmara e Prefeito. Bom, para aqueles que acham que eu falo besteira, vamos lá, Rigoberto pode também está vindo para o PT, ninguém confirma essa informação, mais o que se sabe é que o mesmo pretende ser um dos nomes a disputar a prefeitura e olhem que um passarinho me contou que o recente grupo a ser formado envolve alguns nomes de peso da política local e até estadual, especulações a parte o que se sabe é que teremos pelo menos quatro candidatos a prefeito em Ibaretama, o que é bom para a democracia e para o nosso povo.


Novela da Nova Vida (Capitulo III)
Bem, recebi um alerta de que alguns privilegiados lá do meu amado distrito de Nova Vida não gostaram da minha preocupação com a Escola Pedro Alexandre Valentim, primeiro esclarecendo eu fui aluno daquela unidade escolar, portanto tenho propriedade para falar da maneira irresponsável como estão conduzindo o processo de escolha de direção daquela unidade, sem direção, sim senhores, é a única escola do município que se encontra sem diretor, pelo menos de fato, porque ganhando o salário de diretor é lógico que ganham, não adianta ameaças, perseguição ou oura coisa qualquer, enquanto Nova Vida não tiver algo definido vou continuar dizendo que lá quem manda não é o prefeito, quem manda lá é quem pode, ele não pode, porque se pudesse já teria resolvido, mais essa cultura a comunidade inteira já conhece e não é de agora a prática é velha e envolve todos os governos que por aqui passaram.

Ônibus escolar é para estudante
Isso mesmo parece que depois de denuncias na imprensa do estado, resolveram tomar providências de um mal que vem se arrastando por muito tempo, não é de agora não, desde implantação do transporte escolar que pessoas das comunidades usam esse transporte por ser gratuito para vir à sede do município, o prefeito garantiu tomar providências mais já adiantou que vai ser difícil, e é mesmo, o povo não compreende que o transporte é escolar e é de uso exclusivo do estudante.

Porque o Contrato?
A população não sabe mais eu revelarei agora, a administração municipal tem contrato firmado este ano de 2011 com o Sistema Verdes Mares e a TV Diário, as duas empresas recebem mensalmente a quantia de 650,00 reais em média para divulgar o município, o que eu achei interessante é que na nota de empenho disponível no portal da transparência diz na descrição que é para divulgar ações da municipalidade, só que, na identificação abaixo tem pagamento para matéria jornalística, que é isso minha gente? Vamos pelo menos fazer direito coloca lá propaganda institucional, fica feio para as empresas de comunicação, aliás, pessoal quando o governo é bom não precisa pagar, a imprensa divulga, esse é o nosso papel.



Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: