terça-feira, 19 de abril de 2011

Personalidades: O vereador e sua análise de conjuntura, qual o caminho a seguir?


Imagem de Arquivo
Esta é ultima parte da entrevista que foi dada pelo vereador Daniel Souza Lopes (PC do B) para nossa coluna personalidades, nesta ultima parte Souza vai falar sobre conjuntura, avaliou a administração municipal e ainda comentou as eleições de 2010, Souza e Dr. Moraes conseguiram colocar o nome de João Ananias como deputado federal dentro de Ibaretama, sem muito barulho e apenas no corpo-a-corpo o PC do B partido que atualmente é comandado por Dr. Moraes conseguiu uma grande votação a João Ananias como deputado federal.

Daniel nos recebeu na casa de seu Pai, José Juvino, a entrevista pareceu mais uma conversa, o vereador ficou muito a vontade com nossos questionamentos e pareceu está bem tranquilo quanto ao seu futuro político.


O vereador confirmou que é candidato natural para vereador em 2012 e disse que o grande nome para governar Ibaretama continua sendo Dr. Moraes. Confira a ultima parte de nossa entrevista com Daniel.

Ibaretamanet: Como você avalia a atual administração?
Daniel: primeiramente gostaria de dizer que todo projeto que vier da prefeitura em prol do povo eu serei a favor, porque é obrigação do vereador ser a favor do povo, quem sou eu para avaliar? Quem vai avaliar a administração do atual prefeito o Sr. Edson Moraes é a população, em 2012 como sempre acontece à população vai fazer seu julgamento. Mais quero deixar claro, o prefeito Edson Moraes quer trabalhar, é uma pessoa trabalhadora que eu acredito ter intenções boas, eu no momento não posso avaliar, até porque eu estou no bloco dos esquecidos e ainda não sei quais são as reais intenções do prefeito, eu espero que seja boas intenções.

Ibaretamanet: “Na Câmara pode tudo” o senhor afirmou no plenário, como está vendo a atual administração da Câmara Municipal?
Daniel: Eu sou uma pessoa suspeita a falar porque eu fui candidato né... Sempre eu digo “aqui pode tudo” essas são as palavras do meu colega e amigo Joverlane até porque recentemente o presidente andou faltando as sessões e nosso amigo Joverlane perguntou onde estava o presidente, “será que ele está para o Japão”? E na ultima sessão, agente como vereador tem o direito de aquilo que foi dito na sessão registrar em ata, eu pedi para que fosse registrado em ata quando o vereador Carlinhos disse que o Procurador não tinha comparecido à Câmara porque achava que estava defendendo uma causa de ex-prefeitos na justiça federal e citou o nome de Dr. Moraes, e eu pedia que registrasse em ata, enquanto Carlinhos dizia isso, o Dr. Moraes estava na empresa dele, no entanto pedi a pessoa do primeiro secretário Aldenor, por quem eu tenho um grande respeito e uma grande admiração, para que registrasse as palavras do vereador em ata, e o presidente cochichou no ouvido dele como quem disse, não registre isso em ata não que não aconteceu, então foi que eu disse na Câmara pode tudo, afinal, quem manda é o presidente na Câmara, mais foi eleito e eu desejo um bom trabalho, porque se ele fizer um bom trabalho a imagem da Câmara é outra, a imagem do vereador Daniel também é outra, então eu espero que ele faça um grande bem a casa, é uma pessoa formada, professor e servidor do município, não sei qual o motivo que ele votou contra o servidor, deu empate e ele subiu não sei nem qual o motivo, mais eu só tenho a desejar boa sorte a ele.

Ibaretamanet: Em 2012, o vereador Daniel não tem intenção de se lançar a prefeitura?
Daniel: O Grande nome do nosso partido hoje o PC do B se chama Dr. Moraes, então serei candidato a vereador em 2012, espero que meu trabalho esteja agradando a população, fiz vários requerimentos, inclusive fui um dos defensores, busquei e briguei pelo Plano de Cargos Carreiras e Remuneração dos professores, um projeto que eu coloquei que graças a Deus foi aprovado foi a questão da Bolsa Musica, destinada aos membros da Banda de Musica de nosso município, foi idéia minha que solicitei o projeto ao prefeito, sendo assim serei candidato a vereador com certeza, mais o futuro a Deus pertence, mais se houver convite não sei quem sabe, mais se for para nosso partido ter candidato próprio o grande nome é o Dr. Moraes, e se for para coligar com o atual prefeito eu dou todo apoio, eu sou um vereador independente, posso dizer isso porque voto em requerimento seja da oposição ou situação, quando eu analiso se for em beneficio do povo com certeza irei votar a favor.

Ibaretamanet: possível união entre Dr. Moraes e Elíria Queiroz é possível?
Daniel: eu como vereador e como uma pessoa ligada ao Dr. Moraes, todas as conversas que tenho com ele é de confiança, ele confia em mim, no momento sou desconhecedor desse caso, mais eu mesmo não sei, se houve ou se vai haver essa possível aliança ainda não chegou ao meu conhecimento não, eu e o Dr. Moraes temos jogo aberto, mais esse fato ainda não foi me repassado. Pode ser gente querendo tumultuar as coisas, (especulações), pode ser gente insatisfeita com o prefeito com lado A ou B, só sei que nesse momento nada chegou ao meu conhecimento sobre isso.

Finalizando a entrevista o vereador Daniel admitiu que encontra-se no bloco dos esquecidos, voltou afirmar não ter rancor do atual prefeito e admitiu que apoia qualquer decisão tomada por Dr. Moraes, Souza pediu para a população participar das sessões para acompanhar de perto o trabalho de seus vereadores, saber quem é quem, aproveitou para agradecer a todos que confiaram na eleição de 2010 os mais de 900 votos dados a João Ananias, disse que Ananias deve visitar o nosso município e que o PC do B realizará dentre breve um seminário para discutir a conjuntura municipal, Souza espera que tenhamos vários candidatos a prefeito e novos candidatos a vereador para ele isso fortalece a democracia e garante mais liberdade no voto do cidadão.

Quem quiser ter acesso a entrevista completa do vereador Daniel em áudio sem edições envie e-mail para karpegeanne13@gmail.com ou pelo telefone 94003774.


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: