segunda-feira, 18 de abril de 2011

Selvageria: Torcedores do Quixadá e do Leão se degladeiam no Abilhão


Venda de bebidas alcoólicas no Abilhão foi liberada geral.
O jogo entre os times do Quixadá Futebol Clube e do Fortaleza Esporte Clube realizado neste domingo, 17, no estádio Abilhão, terminou de forma vergonhosa, se dentro de campo aconteceu um show por parte dos jogadores das duas equipes, nas arquibancadas o que se viu foi muita violência entre torcedores das duas facções organizadas.
Separados por concretos, os torcedores só poderam trocar palavrões entre si durante os 90 minutos de bola rolando, entretanto, após o enceramento da partida o que se viu foram muitos arremessos de objetvos entre os fanáticos por brigas. A Polícia Militar teve que separar os grupos, mesmo assim não foi fácil evitar os conflitos dos vândalos, a equipe da RC TV registrou os momentos dos conflitos.

O estádio Abilhão virou uma praça de guerra entre torcedores do Quixadá e do Fortaleza. Quem foi assistir ao jogo e ao presenciar aqueles atos ficaram apavorados com tamanha violência em um local que deveria ser utilizado para o lazer e a boa relação entre torcedores. Sair do Abilhão após o jogo não foi fácil, torcedores tiveram que se proteger com as mãos na cabeça para não serem atingidos por pedras e muitas garrafas, inclusive latinha de cerveja.
O comércio de bebida alcoólica era visível em pleno estádio Abilhão, como mostra uma foto tirada pelo fotógrafo do portal Revista CentralA venda partia de um dos pontos que possívelmente é locado ou pertence ao próprio time do Quixadá. A venda de bebidas alcoólicas nos estádios é proibida pela CBF, porém, no Abilhão foi liberada geral.
Por cerca de 15 minutos de muita violência, Policiais Militares conseguiram evitar o contato físico entre torcedores das duas facções organizadas, porém, fora do estádio a confusão continuou só que de forma ainda mais violenta. Armados de pedras os grupos se prepararam de fato para uma batalha, sendo banidos após o grupo da Cavalaria da PM afastar os vândalos.
O preço por todos estes atos pode custar caro para a equipe do Quixadá, que possívelmente será responsabilizada pelo desarranjo no Abilhão.
O Leão venceu o Quixadá por 3 a 2 e ficou pertinho de chegar ao grupo dos classificados. Ocupando agora a 7ª posição com 15 pontos neste 2º turno, enquanto isso o Quixadá permaneceu na 10º posição na classificação geral com 15 pontos, graças por 4 a 3 para o Icasa.
Na próxima quinta-feira, 21, o Quixadá receberá o time do Icasa no estádio Abilhão possívelmente com portas fechadas, por conta da onda de conflito. Já o Fortaleza enfrentará o Crato, na quarta-feira, 20, no estádio Alcides Santos, e também os portões serão fechados, devido o estádio estar interditado.
Confira as imagens da RC TV:
 
Confira mais vídeos da RC TV (clique aqui)


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: