quinta-feira, 14 de abril de 2011

Personalidades: Qual o futuro do jovem que tem como mestre um dos maiores políticos de Ibaretama?

Daniel Souza Lopes / Imagem Arquivo RC

Dando sequência a coluna personalidades que destaca essa semana o vereador Daniel Souza Lopes, vamos trazer com exclusividade a primeira entrevista do jovem vereador que tem como pai político um dos maiores políticos da história de Ibaretama, durante aproximadamente trinta minutos tivemos um papo com Souza Lopes que nos falou de futuro político, eleições 2012, alianças e temas como servidores públicos, câmara municipal e administração.

Daniel é professor, cumpre seu primeiro mandato e aos poucos desponta na política municipal, sempre com o apoio de Dr. Moraes, Souza Lopes tem ficado mais a vontade ultimamente para falar abertamente de temas polêmicos no município de Ibaretama.


Durante a entrevista o vereador lamenta os problemas que teve com a imprensa local e disse e reconheceu o Ibaretamanet como sendo de grande importância para levar a informação a nossa população, confira agora na integra o que disse Daniel com exclusividade:

Conciliando o professor e vereador
Daniel: Uma coisa puxa a outra, tive uma votação muita boa com a juventude, porque fazemos um trabalho cultural com esses jovens, sou vereador e no final da palavra tem a sigla dor, realmente é uma dor (rsrsrsrs), existem projetos para que esse nome seja modificado para deputado municipal mais eu acho que continua sendo sempre vereador, eu já tinha pretensões políticas até pelas raízes da família que todos conhecem o nosso grande amigo Dr. Moraes que foi um grande incentivador e graças a Deus coloquei meu nome e fui bem votado, obtive 349 votos em um município pequeno e eu espero que o meu trabalho esteja agradando a população, sou professor e está dando para conciliar, hoje mesmo tive que pedir licença na Escola para atender ao Ibaretamanet e a gente vai tentando levar conciliando para que a gente possa fazer um bom trabalho.

Relação com o Dr. Moraes
Daniel: Minha relação com Dr. Moraes é como se fosse usando a referência de nosso saudoso ex-vice-presidente José Alencar de Pelé para Tostão, quando um olha pro outro já sabe o que outro quer, então nossa relação é muito boa, sou muito grato por que Dr. Moraes me confiou esse mandato, aliás, quem não queria ter ele como cabo eleitoral? É experiente na política e a grande massa hoje de Ibaretama gosta de Dr. Moraes, tanto faz ser situação ou oposição é um nome respeitado. Minha relação com o Dr. Moraes é de pai para Filho e pretendo não decepcioná-lo.

Primeiro ponto polêmico/ requerimento para pagamento do Dezembro de 2008.
Daniel: Realmente foi colocado esse requerimento, se não me engano pela vereadora Elíria e eu como representante do povo e principalmente como servidor público, porque eu sou servidor público, sou vereador hoje mais não sei o amanhã, sou professor desse município. O requerimento foi colocado não sei por qual motivo, no entanto, estamos na casa do povo, é mais do que obrigação o vereador analisar o requerimento e ver se é compatível com a nossa população, e quando foi colocado fui questionado e eu disse eu sou a favor do povo, e volto a dizer, fui eleito pelo povo e a satisfação que eu tenho a dar é ao povo, porque que eu iria votar contra um requerimento que beneficia o servidor, se ficou dinheiro em 2008 ou não ficou eu não quero saber, quem tá sofrendo é o servidor, quem passa fome é o servidor, ele precisa e a barriga dele não vai esperar para que se decida depois se tem dinheiro ou não tem. Conversei com alguns servidores, gostei, pois nesse dia tinha bastante servidores e eu acho que esse é o meu dever de vereador como dos outros também e deixo bem claro chegou à Câmara projetos ou requerimentos que seja em favor do povo pode ser A, B ou C eu voto a favor do povo.

A crise com a Atual Administração/ o que gerou?
Daniel: Eu também fico me perguntando o que foi que houve? O que aconteceu eu não sei, na verdade, existia a possibilidade de eu ser presidente da Câmara e em algumas reuniões o prefeito falou para o Dr. Moraes, então quando Moraes chegou para mim e disse, olha você vai ser o presidente da Câmara, e eu fiquei na minha tudo bem. E com o passar do tempo foi chegando à aproximação da eleição da Câmara e nós não fomos mais procurados, nem pela pessoa do prefeito nem pelos vereadores e eu tenho minha concepção e minha postura, me lancei candidato, deixei a democracia existir na Câmara, eu acho que isso é importante tem que existir a democracia. Tirei meu voto, já sabia que tirava só meu voto e eu acho que a partir pode ter começado uma pequena crise (perguntamos se há alguma mágoa desse episódio por parte do vereador com relação ao Prefeito) Não existe, se eu disser que tenho vou está mentindo, até porque eu lembro um ditado do meu Pai que dizia que o teria de ser melhor será, então se era melhor eu sem a presidência então a gente segue, não tenho nada contra o Prefeito, as vezes a gente se encontra e dou bom dia normalmente, pelo contrário eu desejo sucesso para a administração porque se ele fizer uma boa administração está fazendo um bem para toda população.

Finalizando esse bloco da entrevista Daniel ainda disse que todos os projetos ao bem do povo terão o seu apoio na Câmara Municipal independente de questões políticas.

Continua...

Não percam nesta segunda-feira: Daniel fala de alianças, futuro político, Administração Municipal, Gestão da Câmara Municipal e possíveis nomes para administrar Ibaretama.



Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: