sábado, 9 de abril de 2011

Urgente: Tiroteio na Cadeia de Quixeramobim términa com dois detentos baleados


Dois presos foram trânsferidos em estado grave para Fortaleza.
Uma briga generalizada por pouco não términou em uma trágedia dentro da Cadeia Pública da cidade de Quixeramobim, no Sertão Central cearense, dois presos foram lesionados a bala por companheiros de cárcere. A polícia vai investigar como as armas entraram na unidade prisional
O tiroteiro aconteceu na manhã deste sábado, 09, e de acordo com as informações da polícia a redação do portal Revista Central, um dos feridos foi identificado pelo apelido de “Chinês”, sendo que este levou um tiro na boca. O Segundo detento lesionado foi o Tiago Freire da Silva, 19 anos, cujo pseudônimo é “De Menor”, ele levou dois tiros, em um dos braços e no abdome. “De Menor”, havia sido presos recentimente por tráfico. Segundo a polícia quem efetuou os tiros foi o dentento conhecido como Márcio Abreu.

As vítimas foram encaminhadas para o Instituto Dr. José Frota na cidade de Fortaleza. Ainda não se sabe os motivos do crime, todavia, conforme investigações preliminares, pode ter ocorrido em razão da disputa pelo controle do tráfico de drogas. “De Menor” foi preso no fim de janeiro passado. Ele é apontado como gerente de aproximadamente 60 bocas de fumo, em Quixeramobim e Iguatu. Foi capturado em uma das operações de combate ao narcotráfico, denominada “Ciranda de Pedra”, realizada na região do Sertão Central.
Sobre os motivos do tiroteio a Polícia Civil vai investigar como a arma de fogo, com numeração raspada, utilizada por Márcio Abreu foi parar no interior da cadeia. De acordo com um agente prisional, o presídio está situado em uma área urbana da cidade o que facilita entrada de objetos e não há identificadores lentais. Apesar da existência da guarda, com policiais militares, não é difícil jogar objetos para o pátio. O silêncio dos detentos facilita a essa prática. Atualmente são 73 presos. A unidade tem capacidade para apenas 30. Nos últimos anos aconteceram fugas e várias tentativas.


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: