segunda-feira, 11 de abril de 2011

O que representa o hospital regional para Quixadá


Por Fábio de Oliveira
Aumentam as chances de Quixadá receber o empreedimento.

É com grande expectativa que municípios do Sertão Central aguardam com ansiedade o anúncio oficial que será feito pelo governador Cid Gomes sobre a futura sede do Hospital Regional do Sertão Central. Quixadá, Quixeramobim, Boa Viagem, Canindé e Tauá são as cidades que pleiteiam o complexo hospitalar que ocorrerá às 17:horas de hoje,11, no Centro de Convenções em Fortaleza.
Quixadá é considerada por muitos a favorita se for levado em consideração os critérios técnicos e não políticos, mas o grande diferencial para que Quixadá seja escolhida, está ligada a presença dos cursos da Faculdade Católica Rainha do Sertão na área de saúde. Entre eles: Biomedicina, Odontologia, Enfermagem, Psicologia, Fisioterapia, Farmácia, Educação Física e o curso de medicina que está em processo avançado de aprovação pelo MEC.
O que representa para a cidade de Quixadá esse hospital de grande porte?
Com investimentos de quase 100 milhões, o novo empreendimento vai gerar 1.500 empregos diretos e outros muitos indiretos, um efeito na economia municipal grandiosos. Quixadá será referência na região no atendimento médico em várias especialidades, o curso de medicina que está prestes a ser aprovado na Faculdade Católica, irá atrair novos alunos de outras regiões e estados com forte poder aquisitivo o que trará benefícios para vários setores da economia local.
Outro setor que terá forte impacto e que já vem desempenhando um papel importante no município é o da construção civil, com a vinda do hospital regional e aprovação do curso de medicina, novos alunos, médicos, especialistas, professores, administradores e outros profissionais fixaram residência em Quixadá, estimulando a procura do aluguel ou da casa própria.
O comercio em geral também terá forte impacto com a chegada do hospital, quer seja no consumo de produtos ou serviços, quer seja no aumento considerável de empregos e renda distribuídos por vários setores que terão efeito cascata impulsionando a economia como um todo.
O site Revista Central divulgará os resultados tão logo seja anunciada pelo governador, traremos todos os detalhes sobre esse importante acontecimento que mexe com toda a população do Sertão Central.
Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: