Um pedido de impeachment contra a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), foi apresentado no fim da manhã desta sexta-feira (29) na Câmara Municipal de Fortaleza. O autor da ação é coordenador do Movimento Ficha Limpa e vice-coordenador da Ação Cearense e de Combate a Corrupção, Fernandes Filho.
CPI
O documento inclui o pedido de abertura de um processo administrativo disciplinar com instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar crime de responsabilidade e improbidade administrativa e gerar processo de impeachment contra Luizianne Lins.
O coordenador do Movimento disse que fundamentou o pedido com denúncias divulgadas pela imprensa, sobretudo no que diz respeito ao uso do Cartão Corporativo da prefeitura da capital.
O pedido foi protocolado na Câmara Municipal (com o número 986) com pedido de envio de cópia para o Ministério Público Estadual e para a Ordem dos Advogados do Brasil.
Denúncias
No documento, são apontados crimes de improbidade administrativa; tráfico de poder e de influência; abuso de poder e da autoridade; desvio de renda pública em proveito próprio e/ou alheio; corrupção passiva; violação do direito constitucional à saúde; e procedimento incompatível com a honra, dignidade e decoro da função de prefeita.
Assinaturas
Ainda segundo Fernandes Filho, na próxima quarta-feira (04/05), representantes do Movimento Ficha Limpa iniciam a coleta de assinaturas da população, com representantes da sociedade civil organizada para referendar o pedido de impeachment.
O outro lado
A assessoria de imprensa da prefeita Luizianne Lins disse à redação do Jangadeiro on Line que teve conhecimento das denúncias a partir do nosso contato e que, portanto, não poderia se manifestar, ainda, sobre o pedido de impeachment.
Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br
0 Comentários:
Postar um comentário