Compre Agora

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Rachel Marques abre a boca e defende escolha de Quixadá para sediar Hospital Regional

A deputada ainda fez elogios ao governador pela forma de escolha, a qual classificou como democrática.
A deputada Rachel Marques (PT), em pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira, comemorou a construção de três hospitais regionais pelo Governo do Estado, um deles recém-inaugurado no Cariri e outro a ser implantado em Sobral. Ela após dias em silêncio resolveu ajudar a Terra dos Monólitos. A parlamentar defendeu a escolha de Quixadá para sediar a terceira unidade hospitalar. “Esta conquista é boa não só para os municípios próximos, mas para todos os cearenses, porque vai aliviar a demanda nos hospitais em Fortaleza”, disse.

A parlamentar parabenizou a decisão do Governo do Estado de promover uma consulta popular democrática para a escolha do local de construção do terceiro hospital. Estão na disputa os municípios de Quixadá, Quixeramobim, Boa Viagem e Canindé. Rachel Marques defendeu a cidade de Quixadá para receber o empreendimento por reunir, segundo a parlamentar, as melhores condições técnicas. Entre elas, citou a localização central do município, a menos de 150 km de 135 cidades do Estado; o acesso facilitado por cinco rodovias estaduais e um aeroporto local; a ampla rede de água encanada e de esgotamento sanitário e a existência de diversos cursos superiores na área de saúde.

Para a deputada, outro ponto forte do município é contar com uma rede hoteleira de 105 leitos. “Quixadá é uma cidade turística e sua rede hoteleira é compatível com a necessidade e com o movimento que o hospital vai gerar”, disse, ressaltando a existência de um hemocentro regional naquele município.

Segundo Rachel Marques, o hospital de alta complexidade terá 250 leitos e pronto atendimento 24h, trazendo mais qualidade à assistência médica aos cearenses. 

Em aparte, o deputado Leonardo Pinheiro (PR) reforçou que Quixadá é uma cidade preparada para receber o hospital.

* Disponibilizadas no Portal por uma semana



Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

Nenhum comentário:

::: NOSSOS VÍDEOS

Loading...