Compre Agora

domingo, 3 de abril de 2011

Calote: Presidente da Câmara de Canindé fecha as portas por tempo indetermindado


Por Jackson Perigoso
Calotes e tentativas de Impeachment,  são destaques na política de Canindé.
Uma decisão até inusitada aconteceu na cidade de Canindé, no Sertão Central cearense, o presidente da Câmara Municipal de Canindé, Robson Saraiva, decretou uma portaria na manhã desde dia 01, fechando as portas e suspendendo as atividades da Casa Legislativa Municipal. Pela decisão, não haverá mais sessões, reuniões ou quaisquer outros atendimentos na Câmara Municipal até que o prefeito Cláudio Pessoa (PSDB) repasse o duodécimo devido.

Segundo Robson Saraiva, a Prefeitura não repassa o duodécimo e já há um acumulado R$ 110 mil, o que impossibilitaria condições normais de funcionamento da Câmara.
Na portaria nº 062/2011, em seu Art. 1º, o presidente da Câmara institui: “Por decisão da Mesa Diretora desta Câmara Municipal, fica decretado o seu fechamento, por tempo indeterminado, abrangendo todos os setores administrativos da casa.
Em seu Art. 2º “Esta Augusta Casa Legislativa reabrirá as suas portas para o funcionamento regular de suas atividades somente quando da Decisão Judicial sobre os dois Mandados de Segurança, em tramitação na 2 ª Vara da comarca local ou quando sua Excelência o Prefeito Municipal Manoel Cláudio Pessoa Cardoso reconhecer o erro sobre o sequestro da importância supracitada e resolver devolvê-la aos cofres deste Poder Legislativo.
Atualmente o município de Canindé vive uma das piores crise na política, para se ter uma idéia recentimente uma manifestação términou com várias pessoas feridas, objetos públicos danificados e muito sangue.


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

Nenhum comentário:

::: NOSSOS VÍDEOS

Loading...