terça-feira, 26 de abril de 2011

Fórum de Justiça de Banabuiú é arrombado pela segunda vez

 Por Jackson Perigoso

A quem buscar na hora de ser assaltado? 

O Sertão Central cearense retorna a uma onda de muita violência e disseminação de assaltos em todas as cidades da região. Os bandidos não estão respeitando se quer locais usados pelo Poder Judiciário. Para se ter uma idéia da violência que reina, funcionários do Forúm de Justiça da Banabuiú tiveram uma surpresa ao abrir a unidade vinculada, larápios arrombaram uma janela lateral e depois seguiram até ao gabinete do juiz e levaram armamentos que estava em ‘poder’ guardado da justiça.

Uma ação idêntica a esta aconteceu exatamente no dia 29 de março de 2010, quandos bandidos roubaram as armas que estavam no mesmo forúm. Eles teriam pulado o muro do Fórum e arrancado à grade de proteção de um das janelas para conseguirem entrar em uma sala.

De acordo com as informações apurada pelo portal Revista Central, os ladrões levaram uma pistola ponto 40, um revólver e um colete à prova de balas. Os objetos eram de propriedade de pistoleiros, estes foram usados em uma tentativa de assassinato a um polícia Militar no ano de 2010. Dois pistoleiros e um cunhado de um policial morreram na troca de tiros. O PM também foi atingido com um tiro. Possivelmente no momento a unidade do Poder Judiciário estava sem virgilância.

Hoje a cidade de Banabuiú é a única da região que conta com câmeras em vários locais, porém, ainda não foram instaladas nas próximidades do forúm que fica ao lado da futura Delegacia Municipal de Polícia Civil que está sendo construída e também em enfrenta a prefeitura do município.

Este caso emite a pura e cruel realidade. Os bandidos estão com espaço livre e circulam sem temer as autoridades públicas. Se até a casa da justiça está sendo invadida por bandidos, resta saber como estão as dos cidadãos.

O crime vai ser apurado por equipe da Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá.

Mais Informações:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Endereço: Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate

Fone: (88) 3445.1047

Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: