sábado, 2 de abril de 2011

Nem Ki se Laske: vereadores votam contra servidores

Começa hoje campanha de repúdio contra vereadores que votaram contra o direito do servidor público coloque seu nome e diga não a esse tipo de atitude http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N8461

Olha amigos leitores, quando criei essa coluna, não imaginei que fosse tão fácil escrevê-la, pensei de inicio que seria complicado todo fim de semana ter um tema para discorrer, não é fácil, visto que o município de Ibaretama é pequeno e não acontecem muitos fatos relevantes, no entanto, acabo descobrindo que apesar de ser pequeno, esse município se torna grande nas lambanças de seus políticos.


Vejam que grande surpresa a minha, estava eu pensando como meus botões um tema para o Nem Ki se Laske, quando começo a receber e-mails e ligações, ops! São os leitores querendo saber se não vou falar da mais nova que aconteceu, Os vereadores de Ibaretama, o que foi dessa vez? Pergunto logo, em se tratando de Câmara Municipal de Ibaretama tudo é possível, e não é a Ana Hickman que apresenta, pelo contrário, eles fazem questão de deixar claro que estão lá para de forma alguma representar o povo.

Querem saber por quê? Digo com todo prazer, desta vez eles provaram que não favorecem a coletividade, o interesse público fica em segundo plano, primeiro vem o poder, o prefeito é mais importante para os vereadores de Ibaretama do que os servidores municipais que são patrimônios vivos do município de Ibaretama.

Alguém deve está se perguntando, mais o que eles fizeram? Simples, na sessão de ontem da Câmara Municipal os vereadores votaram contra um requerimento da vereadora Elíria Maria Freitas de Queiroz que pedia para o Prefeito pagar o salário de dezembro de 2008 aos servidores municipais.

Há dois anos esses servidores lutam para receber o salário pelo que trabalharam, na verdade o município que não respeita seus servidores está fadado ao descaso e ao colapso administrativo, isso é fato e contra fatos não há argumentos.

Pois bem, aqui vão os nomes dos representantes do povo que votaram contra o requerimento da vereadora Elíria por achar que dez dias dados por ela era pouco demais para o prefeito resolver o problema, meus amigos dois anos e ele não resolveu, acha pouco?  Vereador José Maria, Vereador Carlinhos, Vereador Valentim, Vereador Oliveira e pasme, o presidente da casa deu o voto de minerva contra o servidor, foi ele mesmo vereador Carliando Almeida, que por sinal é servidor público.

Os vereadores Elíria Queiroz, Aldenor Queiroz, Daniel Lopes e Joverlane Neles defenderam o servidor e seus direitos, a estes eu faço minhas as palavras de todo aquele pai de família que espera receber este que já é tido por alguns como o salário da terra do nunca, nunca paga, nunca recebe, nunca os vereadores obrigam, nunca a vergonha na cara dos políticos chega.  Nosso obrigado á aqueles que respeitam a pessoa humana acima de tudo. Isso mesmo, falei vergonha na cara, ninguém respeita mais o povo, acha que somos burros, ignorantes. Chega de explicações baratas, não cola, votou contra, agora não adianta chorar o leite derramado.

Espero que vocês sejam políticos de verdade e peçam desculpas na próxima sessão, sei lá, digam qualquer coisa, só não diga que dá pra justificar esses funcionários estarem sem seus salários devidos há dois anos.

A população vai se manifestar, o Ibaretamanet a partir de hoje lança na internet um abaixo assinado em repúdio aos vereadores que votaram contra o servidor, basta você ter um e-mail que você pode colocar seu nome, vamos juntos mostrar para esses políticos que nós temos voz e que não temos medo de nos mobilizar, chega de deixar fazerem o que bem querem e não obter respostas, entramos na briga e queremos explicações de todas as autoridades deste município sobre o que aconteceu com o salário de 2008.

O link para o abaixo assinado vai ficar disponível até atingirmos um bom numero de assinaturas para encaminharmos para a nossa casa, esse é o nosso repúdio a este ato que desmoraliza nosso legislativo.

Participe do nosso Abaixo-assinado em repúdio aos vereadores de Ibaretama click no link e participe, divulgue para seus amigos.


As opiniões aqui expressadas não necessariamente coincidem com as do Ibaretamanet.com


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

3 Comentários:

Camurça disse...

Depois que tomes conhecimento do blog ibaretamanet.blogspot.com, me "viciei em visitá-lo todos os dias. Sempre tem um comentário, uma noticia de relevante serviço à comunidade de Ibaretama. Parabens a todos os que fazem essa importante ferramenta de defesa social e cidadania.

Ibaretamanet disse...

Obrigado querido leitor, estamos a disposição, seu comentário alegra a toda a equipe e garante que continuemos a trabalhar de forma dura para garantir a boa informação a nossa população.

Sempre diferente, mas sempre eu! disse...

5 contra 4? não acham essa conta muito bonitinha não? Acham mesmo que os vereadores que não são de oposição e votaram contra o queriam fazer pelo povo? bom, não irei julgar ninguém, mas tá parecendo aqueles jogos em que o time é comprado, mas o time que deve ser o vencedor ganha de um gol de diferença, pra não causar desconfiança...
aí resta ao escolher quem fica com o dinheiro e quem fica com a boa fama. O problema de ficar com a boa fama, é que ela não vale muito, já que não são só os políticos que votam contra o povo, é o povo que, nas eleições, vota contra o povo. Sei que minha opinião não mudará a opinião de ninguém, mas seria melhor se nós [povo, não a mídia] ao invés de falarmos mal dos políticos, apenas escolhêssemos melhor nossos representantes.