sábado, 31 de dezembro de 2011

Retrospectiva da RC: Confira os destaques de janeiro a julho de 2011



Analise os principais acontecimentos dos meses de janeiro a julho de 2011 e relembre os acontecimentos.

Os principais acontecimentos no ano de 2011 foram mostrados no portal Revista Central e agora para relembrar os destaques de janeiro até julho de 2011 realizamos duas etapas, sendo esta nos 7 primeiros meses e a outra nos meses restantes.
O destaque nos primeiros meses foi a operação da Polícia Federal em Ibaretama que prendeu vereadores e vários acusados de crimes contra a administração pública. O ministérios Públicos Estadual e Federal tiveram muito trabalho e conseguiram denunciar vários políticos, colocando alguns na cadeia. Radialista de Choró e Senador Pompeu sofreram ameaça de morte. Dom Adélio volta com gás e inaugura outro empreendimento filantrópico em Quixadá. A população de Quixeramobim comemorou a vitória do hospital regional. O pistoleiro Mainha foi morto e a RC foi cobrir o velório.


Editoria: Regional
Ambulância de Ibaretama capota com pacientes na CE-359 a única ambulância com estrutura para atender os pacientes do município de Ibaratema, foi praticamente destruída na CE-359 entre os municípios de Quixadá e Ibaretama. No interior do veículo havia pacientes.
Correspondente da Revista Central em Ibaretama é ameaçado e constrangido por vereadores a Câmara Municipal de Ibaretama virou um verdadeiro ringue, não se pode mais falar livremente sobre os vereadores que logo alguns partem para o ataque no plenário daquele poder.
Veículo se choca com as grades de proteção da ponte da barragem Quixeramobim um casal pode dizer que foi abençoado por São José, padroeiro do Ceará.
Radialista por pouco não é linchado por fazer denúncias contra o prefeito de Senador Pompeu"até quando haverá ameaças? Será que vai ser preciso outra outro profissional de Imprensa morrer porque fez uma denúncia publicamente?"
Choró: Deficiente visual “quebra barreira” e toca sanfona de 80 baixos mesmo cego Ademar é alegre divertido e sempre sorridente.
Superlotação: Pau-de-arara transporta quase 110 estudantes no município de Choró ao todo 109 alunos são transportados dos distritos de Palestina, Serra da Palha e Riacho do Juazeiro.
Exclusivo: Quixeramobim conquista Hospital Regional do Sertão Central população comemora após anuncio oficial. Vitória foi no primeiro turno com 61,20 % dos votos.
MPF denuncia ex-prefeito de Boa Viagem por desviar verba para compra de alimentos para idosos Antônio Argeu já recebeu condenação do Tribunal de Contas da União, que jugou as contas irregulares.
Ex-prefeito de Pedra Branca responderá por ação por improbidade na ação o MPF pede que o réu seja condenado a ressarcir o prejuízo causado aos cofres públicos e a decretação da indisponibilidade de bens.
MPF também denuncia prefeito afastado de Senador Pompeu por improbidade administrativaMais um processo que o prefeito afastado do cargo vai ter que responde, ao que agora na justiça.
Editoria: Noticias / Politica / Ceará / Esportes
Suplente de vereador consegue na Justiça o direito de assumir cargo em Quixeramobim foi empossado o suplente de vereador Teodomiro Neto (PDT).
“Todos os vereadores de Ibaretama vivem em quase absoluta pobreza” afirma vereador Aldenor“meu carro é financiado você viu o carnê em 36 meses, quase que eu não consigo pagar, ninguém enricou aqui com política”.
Revista Nacional destaca o “Campo de concentração dos flagelados” em Senador Pompeu os campos de concentração prometiam trabalho, comida e atendimento médico. Ali, os sertanejos encontraram fome, sede, doenças e morte.
Cirilo Pimenta assumirá vaga de Osmar Baquit na Assembléia Legislativa comissões aprovam pedidos de licença de três deputados, dentre Baquit.
Obama confirma morte de Bin Laden líder da al-Qaeda foi morto em operação dos EUA próximo a Islabamad. 'Foi feita justiça', disse Barack Obama ao anunciar a morte.
Vereadores oposicionistas acusam gestores de Quixadá de desvios de recursos vereadores de oposição protocolam requerimento junto ao TCM com o pedido de responsabilidade por desvios de dinheiro na previdência de Quixadá.
Novo superintendente da PF em Pernambuco é natural de Milhã recentemente o Juiz titular da 23ª Vara Federal em Quixadá, Marcos Mairton esteve reunido com o delegado tratando  assuntos de justiça.
Editoria: Editorias
Quixadá já tem anticoncepcional com poder de ação de três anos gratuitos o nome do remédio é Implanon, tem formato de palito de fósforo e é colocado sob a pele do braço.
Antenas na Pedra do Cruzeiro agridem a paisagem natural e afastam turistas dezenas de antenas instaladas no topo da pedra de forma irregular agridem a visão da paisagem natural e fere diretamente o Código de Postura do município.
13 colunas de concretos custaram quase meio milhão de reais em Quixadá ninguém sabe, ninguém viu, mas afinal onde está o restante dos milhões destinados a ampliação do Hospital Dr. Eudásio Barroso de Quixadá?
Quixadaense quer leiloar Playboys raras e conhecer criador da revista nos EUA filho de Quixadá, dono de uma banca em São Paulo é colecionador de Pleyboys raras.
Editoria: Quixadá
“Em dois anos vamos fazer por quatro”, diz Prefeito Rômulo Carneiro em coletiva a reforma administrativa não foi tão radical como se comentavam nos bastidores da política. Das 22 secretarias, Rômulo Carneiro deixou apenas 16.
‘Profetas da chuva’ continuam desafiando cientistas da tecnologia o empirismo ainda é a base para o homem sertanejo  acreditar no bom 'inverno'.
Sem geradores: Apagão no Hospital Dr. Eudásio Barroso celulares substituíram os geradores no maior hospital da região. O nordeste brasileiro ficou no escuro durante duas horas
Dom Adélio inaugura oficialmente o Remanso da Paz qual será o próximo desafio do cidadão quixadaense Dom Adélio?
Tumulto termina com festa na AABB de Quixadá neste sábado o clube AABB estava lotado na hora do incidente.
Órgaos fiscalizadores interditam Matadouro Público de Quixadá fomos à única equipe de reportagem a participar da operação com exclusividade.
Promotoria de Justiça pode mudar o local do Pula Fogueira de Quixadá o direito constitucional do sossego em face do direito constitucional do lazer.
Editoria: Polícia
Pistoleiro Mainha é encontrado morto nesta tarde em Maranguape o corpo do pistoleiro foi encontrado com vários perfurações na cabeça, por trás da cadeia pública do Município.
Vitima de sequestro em Quixadá é libertada e bandidos são presos em Capistrano uma professora de Educação Física que foi sequestrada na Rua José de Queiroz Pessoa, Centro de Quixadá, quando saiu de uma clinica de estética.
Ciranda de Pedras II: Polícia não dá trégua ao narcotráfico em Quixeramobim uma senhora de 72 anos foi presa acusada de favorecimento.
Cabo do Ronda de Quixeramobim morre em acidente grave em Chorozinho o cabo da Policial Militar Firmino de Freitas da Silva, 46 anos, além da vítima fatal.
Vídeo da tragédia na CE-359: Colisão entre Fiat e Caminhão deixa vítimas fatais em Ocaraoutras três vítimas foram levadas ao hospital IJF, já o motorista do caminhão nada sofreu.
Fratricídio: Briga de irmãos termina de forma trágica em Itapiúna o fato foi recebido pela família com compungência e espanto.
Três quixadaenses mortos em um desastre com carreta na BR-116 motorista da carreta diz que tentou desviar de uma cratera. Resgate dos corpos só aconteceu 4 horas depois do choque.
Por carta, ex-aluno diz que vai cometer massacre em escola de Banabuiú Escola ficou em estado de alerta máxima e o medo é visível na unidade.
Prefeito e vice de Senador Pompeu estão presos em Fortaleza presos no quartel do comando-geral do Corpo de Bombeiros
Exclusivo: Radialista de Choró descobre plano de assassinato contra sua vida não é a primeira vez que o radialista Marcolino é alvo de ameaças.
 “Operação Inselberg”: Cumpriu 24 mandados de busca e apreensão e 21 mandados de prisão em Ibaretama os vereadores Francisco Oliveira Filho e José Maria Cunha foram presos, juntamente com secretário de Obras municipal.




Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: