Compre Agora

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Sertão Central no mapa da corrupção


Por Karpegeanne Vieira

“O mapa da corrupção é amplo, vai desde o desfalque de R$ 1,7 bilhão do Programa de remédios, em Barão Cotegipe, No Rio Grande do Sul, à denúncia de que existe uma quadrilha no legislativo do município cearense de Ibaretama” destaca revista.

Raquel Queiroz - Idealizadora do Projeto / Foto: Isto é
A Revista Isto é, destacou matéria essa semana de assunto curioso, o mapa da corrupção em todo país, trata-se de um aplicativo do Google que registra casos de desvios de conduta de políticos brasileiros em todo o país e que já conta com mais de 100 mil acessos.

Os políticos envolvidos em casos de corrupção não terão vida fácil nas próximas campanhas eleitorais. Além da Lei da Ficha Limpa, aumenta a cada dia o número de internautas que alimenta com informações o Mapa da Corrupção no Google Maps.


Criado há seis meses com apenas 20 casos, o aplicativo da internet conta hoje com mais de 200 registros de desvios de conduta da vida pública brasileira, alguns, inclusive, com tradução em inglês.

De Norte a sul do País os internautas podem atualizar e mandar informações para o aplicativo, a prova de que o mapa é mesmo atualizado é que verificamos que todos os casos de corrupção no Sertão Central estão descritos, entre eles o caso de Senador Pompeu e Ibaretama que entra definitivamente no mapa brasileiro da corrupção.

O Mais interessante do mecanismo é que todos estão lá, PT, PSDB, PMDB, DEM, PR e PSB. Para a idealizadora do projeto, Raquel Queiroz, esse mecanismo é importante para esclarecimento da população “A população está ampliando o site. Os casos mais importantes de corrupção da semana são incluídos. Os acessos já passaram de 100 mil”. Esclarece a editora e idealizadora do projeto.

Se políticos acham que será fácil enganar a população, desta vez mais uma ferramenta será utilizada na caça aos corruptos e desonestos com o dinheiro público. Serão eternizados na web todos aqueles crimes cometidos por políticos e os eleitores podem consultar a qualquer hora o mapa brasileiro da corrupção.


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

Nenhum comentário:

::: NOSSOS VÍDEOS

Loading...