Compre Agora

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Procissão, Missa e show com Genival Santos encerram os festejos a Santa Luzia em Choró


Por Jonathas Oliveira
Durante 10 dias fieis participaram da 24º edição em homenagem a Santa Luzia na Fazenda Kally.

A cidade de Choró, no Sertão Central cearense, parou para homenagear Santa Luzia, os festejos acontecem todos os anos na Fazenda Kallyo, há aproximadamente 6 km da sede do município, devido à devoção do casal de empresários, Otácio Dantas Filho e Iracy Duarte Dantas. A festa que teve seu inicio no ano de 1987.
Houve novenas durante os 10 dias com a participação de todas as comunidades do município e após as celebrações litúrgicas, era oferecida uma vasta programação aos visitantes, um parque de diversões, barracas com comidas típicas, grupos musicais animando as noites e outros entretenimentos.

O encerramento da 24ª edição dos festejos aconteceu nesta com a tradicional procissão com a imagem de Santa Luzia da entrada da fazenda Kallyo e o cortejo seguiu rezando e entoando cânticos em homenagem a Santa até o local onde foi celebrada a missa campal com apresença do Padre Adalberto. Logo após a missa houve a tradicional queima de fogos e em seguida a emoção tomou conta do público, o show mais esperado com o maior cantor brega do Brasil, Genival Santos que cantou e encantou a multidão e a participação de Musical Signos.
Como acontece em todos os anos, toda renda da festa depois de deduzida as despesas é distribuída de comum acordo com a comunidade.
Jonathas Oliveira
Correspondente em Choró
(88) 9418-0369/ 9454-0003/ 8845-6239
Mais Fotos no blog Jonathas Oliveira News que faz parte da rede do portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade.

Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

Nenhum comentário:

::: NOSSOS VÍDEOS

Loading...