Compre Agora

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

DETRAN e PRE realizam blitz em Choró contra transportes irregulares



Por Jonathas Oliveira
O objetivo da blitz é coibir o transporte irregular de passageiros.
Agentes do Departamento Estadual de Trânsito-DETRAN-CE, realizaram na manhã desta sexta-feira,9, em Choró, no Sertão Central cearense blitz é coibir o transporte irregular de passageiros. De acordo com o coordenador de operação, Sérgio Renato Tavares de Moura, que coordena as atividades, a fiscalização tem como foco o transporte alternativo intermunicipal de passageiros, devido à grande quantidade de veículos que transportam pessoas pelos diversos interiores do estado de forma remunerada, mas sem estarem devidamente regulamentados para o exercício desta atividade. As abordagens estão sendo feitas naqueles veículos já conhecidos e que exercem de maneira irregular o transporte. E aqueles que fazem esse tipo de transporte de forma clandestina são punidos dependendo da gravidade da infração.


Indagado sobre a situação dos transportes “paus de araras”, que saem das localidades de Choró para Quixadá, Moura explicou que eles só poderão transportar os passageiros até a sede do município de Choró, e dela se deslocarem no transporte da cooperativa que detêm os direitos de realizar o transporte intermunicipal para Quixadá. Qualquer outra alteração na política do transporte alternativo deverá obedecer à determinação da superintendência do DETRAN-CE.
Durante a operação, que contou com o apoio da Policia Rodoviária Estadual-PRE, também foi verificado as atuais condições dos condutores de motos, carros e outros veículos, de acordo com as normas do Código de Trânsito Brasileiro-CTB.
A fiscalização deverá continuar por mais alguns dias, de forma contínua e em seguida em períodos intercalados.
Jonathas Oliveira
Correspondente em Choró
(88) 9418-0369/ 9454-0003/ 8845-6239 
O Blog Jonathas Oliveira News faz parte da rede do portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade



Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

Nenhum comentário:

::: NOSSOS VÍDEOS

Loading...