sábado, 17 de dezembro de 2011

Mais 11 municípios receberão novos escritórios da Ematerce, três no Sertão Central

Por Jackson Perigoso

Deputado Irapuã Pinheiro, Madalena e Pedra Branca são as beneficiadas na região.
O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), inaugura novos escritórios da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce). Nos dias 17 (sábado), 18 (domingo) e 26 (segunda-feira) serão inauguradas 11 unidades nos territórios Inhamuns/Crateús, Sertão Central. O secretário da SDA, Nelson Martins, estará presente nas solenidades.

As inaugurações fazem parte do projeto do Pacto Federativo, um convênio firmado entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e o Governo do Estado do Ceará. Ao todo, serão investidos mais de R$ 44 milhões na implantação de 44 escritórios da Ematerce e ampliação de 39 escritórios nos 102 municípios que compõem os seis Territórios da Cidadania. A medida irá atender mais 68.100 novos agricultores familiares.
O Governo Federal libera recursos para estruturação das novas unidades com carro, moto, computadores e mobília com estações de trabalho. A prefeitura cede o espaço físico, com o suporte de linha telefônica, internet e de serviços gerais, como vigilância e pagamentos de energia e água. O Governo do Estado viabiliza a contratação e capacitação de pessoal.
Com a inauguração das 63 novas unidades a Ematerce passa a ter 159 escritórios nos seis territórios rurais. Atualmente, são 71 escritórios e 25 postos de atendimento. Em 2011, foram contratados e capacitados 341 técnicos (78 de nível superior e 263 de nível médio) que assumirão as novas unidades. Além disso, foram adquiridos máquinas, equipamentos e veículos. Sendo entregues 94 carros, 100 motos, 475 computadores e 206 estações de trabalho.

Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: