quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Girando com Lúcio Alcântara

A coluna Girando com o Lúcio vem trazer mais conhecimento e opinião para o nosso leitor.

Como havia anunciado, vamos receber a colaboração do ex-governador do estado do Ceará, Lúcio Alcântara, na coluna Girando com o Lúcio, o ex-governador vai falar dos mais diversos assuntos, sejam eles internacionais, nacionais, regionais e locais.

A partir de hoje vamos ter a opinião de quem já esteve dirigindo o nosso estado nos diversos assuntos que são destaques na mídia, o ex-governador passa a partir de hoje a colaborar com o Ibaretamanet.com, ficamos felizes com mais esse salto, assim fica a certeza que estamos no caminho certo.


Lúcio é filho de Maria Dolores Alcântara e Silva e do ex-Senador e ex-Governador do Estado do Ceará, José Waldemar Alcântara e Silva, formado em medicina pela Universidade Federal do Ceará em 1966. Casado com a escritora Beatriz Alcântara e pai de Daniela e Leonardo.

Em sua vitoriosa vida pública, Lúcio Alcântara se destaca por algumas qualidades pessoais e políticas responsáveis pela formação de um perfil muito peculiar no quadro das lideranças políticas do Ceará.

Em quase 30 anos de atividade política, é um nome respeitado por sua conduta ética no trato com a coisa pública, suas relações partidárias e suas iniciativas políticas.

Nunca teve o seu nome associado a atos de improbidade ou ineficiência diante das responsabilidades que lhe foram conferidas pela vontade popular.

Lúcio Alcântara surgiu para a vida pública, involuntariamente, no campo conservador, mas foi, desde o primeiro momento, um ativo colaborador do processo de redemocratização, posicionando-se a favor de eleições diretas, tendo assumido posições progressistas quando de sua atuação na Assembleia Nacional Constituinte.

Girando com Lúcio

Remoções
ONGs denunciam 21 remoções ilegais para a Copa de 2014 em 7 capitais. Fortaleza é uma delas.

Segundo a Articulação Nacional dos Comitês Populares, que reúne movimentos sociais que discutem o impacto das obras, até 170 mil pessoas estão ameaçadas de perder suas casas.

O relatório de 138 páginas foi entregue à autoridades municipais, estaduais, parlamentares e instituições financeiras envolvidas com as obras da Copa.

Cópias também foram enviadas às instituições internacionais ligadas à defesa dos direitos humanos.

Entulho
Durante muito tempo falou-se de entulho autoritário, herança dos militares.

Até que ele fosse removido, ou absorvido, pelos novos donos do poder.

O ex-presidente Fernando Henrique recuperou a expressão em entrevista concedida ao jornal O Estado de São Paulo, edição de 13/12/11 ao afirmar: Dilma tem de se livrar do "entulho pesado".

A acreditar nele há entulho novo na praça.

Transparência
A ida do governador à Assembleia Legislativa é apenas um gesto midiático destinado a confundir a opinião pública.

Atitude democrática e transparente seria permitir que os deputados que o apoiam aprovem os pedidos de informações dirigidos ao executivo que são sistematicamente rejeitados pelo seu latifúndio parlamentar.

Leia Também:

Lúcio Alcântara é ex-Senador, ex-Governador do Estado do Ceará e blogueiro desde fevereiro de 2007.

Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: