Compre Agora

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Procap desmantela esquema de corrupção em Pacajus

Por Karpegeanne Vieira


O Prefeito, Pedro José (PSDB), o Presidente da Câmara municipal, e três secretários estão presos. Mais de 30 mandatos foram expedidos.

O Ministério Público do Estado do Ceará, através dos promotores de Justiça da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (PROCAP) deflagrou, na manhã de hoje (15/12), uma operação conjunta com a Polícia Civil do Estado do Ceará, cumprindo mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão expedidos pelo desembargador Francisco Darival Bezerra Primo contra o prefeito de Pacajus, Pedro José Philomeno Gomes Figueiredo (PSDB) a filha e o genro dele; a procuradora do Município, Érica Leandro de Alencar; o presidente da Câmara Municipal, vereador Francisco Carlos Alves Martins, e mais secretários municipais.


Os gestores e demais envolvidos são acusados da prática dos crimes de desvio de recursos públicos, peculato, lavagem de dinheiro público, quadrilha ou bando, fraude em procedimentos licitatórios e enriquecimento ilícito. Foram encontrados nas residências dos acusados armas e munição. Na residência do prefeito foram apreendidos R$ 45 mil em espécie e um veículo Hilux SW4, alugado por contrato em nome do Município.

Encontram-se presos os seguintes gestores: Pedro José Philomeno Gomes Figueiredo (Prefeito Municipal de Pacajus); Luciana Pereira Figueiredo (filha do prefeito); Jorge Clementino Diego (genro do prefeito); Érica Leandro de Alencar (procuradora do Município); Antônio Héder Holanda da Silva (secretário de Finanças); Neudeci Honorato Erculano (esposa do secretário de Finanças); Valmir de Sousa Falcão (secretário municipal); Anercília Maria de Sousa (presidente da Comissão de Licitação); Francisco Carlos Alves Martins (presidente da Câmara Municipal); Jocélio Bezerra Almeida (vereador); e Vitório Andson de Sousa Lima (contador da Câmara Municipal). Foram afastados dos seus respectivos cargos os seguintes secretários municipais: Erisvaldo Oliveira da Silva (Educação); Geruza Maria Albuquerque (Trabalho e Desenvolvimento Social) e Ana Maria Maia Menezes (Saúde).


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

Nenhum comentário:

::: NOSSOS VÍDEOS

Loading...