quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Prefeituras terão reforço na fiscalização com novos bafômetros

Quixadá não recebeu devido à pendência, enquanto isso, Quixeramobim já estará usando.
O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará-Detran repassou a 16 prefeituras cearenses, por termo de cessão, 23 etilômetros novos (bafômetros) dos 47 que adquiriu recentemente. No início deste mês, os dirigentes dos respectivos Departamentos Municipais de Trânsito (Demutrans) estão recebendo o equipamento para fiscalizar condutores com base na Lei Seca ou lei da alcoolemia zero, em vigor desde 2008.

Com isso, esses municípios contribuirão para a redução do número de condutores que insistem desrespeitar a legislação do trânsito. A direção do Departamento estima que a participação na fiscalização da alcoolemia das Prefeituras que já aderiram ao sistema nacional de trânsito, em vigor desde 1997, contribuirá para a redução de acidentes nas vias públicas.
Das 16 prefeituras já receberam o bafômetro Aracati (2 equipamentos), Crateús (1), Crato (1), Limoeiro do Norte (1), Maracanaú (2), Maranguape (2), Pacajus (1), Quixeramobim (1) e Tianguá (1). Para assinar o termo de cessão, as Prefeituras têm de apresentar cópias dos seguintes documentos: 1) lei de criação do Demutran; 2)portaria de nomeação do dirigente do Demutran; 3)certidão de quitação dos compromissos fiscais do Demutran com a Prefeitura.
As Prefeituras que ainda estão pendentes são as seguintes: Caucaia (2 equipamentos), Horizonte (1), Iguatu (2), Juazeiro do Norte (2), Quixadá (1), Russas (1) e Sobral (2).
O Detran-CE realiza diariamente operações em que fiscaliza condutores e veículos nas vias públicas. Para isso, conta com 84 etilômetros (60 já existentes com mais 23 do lote adquirido em outubro.
Assessoria de Imprensa do Detran-CE.


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: