segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Dezenas de alunos não conseguem realizar prova do IFCE em Quixeramobim


Por Fernando Ivo
A Polícia Civil vai apurar se houve negligência da organização do certame.
Dezenas de estudantes inscritos em participar dos exames de seleção do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) realizados na manhã deste domingo, 18, em Quixeramobim não conseguiram realizar a prova, o motivo que os seus nomes não constavam na lista.
O estudante João Alves, 41 anos, garantiu que mesmo com o comprovante de pagamento em mãos e o carimbo do polo da UAB não pode realizar a prova. “Falaram que devido a um erro de comunicação entre o banco e o Instituto meu nome não foi constatado como pago, por isso não pude realizar a prova”, completou.  Outra aluna prejudicada foi à estudante Cristiane Costa, 24 anos, disse que veio da cidade de Quixadá com a taxa de inscrição paga e com os comprovantes, mas o nome não constava apto a realizar a prova.

Nossa reportagem entrou em contato com a organização do exame de Seleção do IFCE que estava presente ao pólo UAB de Quixeramobim. A organização falou que 417 alunos estavam aptos a realizarem as provas e que no edital do concurso ao qual o candidato poderia acessar pelo endereço eletrônico http://qselecao.ifce.edu.br o mesmo teria que observar se o seu nome constava em estar apto para a realização da prova, no caso de algum problema teria o prazo de 24 de novembro a 03 de dezembro para entrar em contato com o polo e regularizar a situação. Mais de 50 alunos não conseguiram realizar a prova, sendo que 40 alunos que mostraram o pagamento da taxa de inscrição serão isentos da taxa em um próximo concurso realizado pelo IFCE.
Alguns candidatos chegaram a chamar a polícia que instruiu os prejudicados a procurar a Delegacia Civil e prestar um Boletim de Ocorrência. Os candidatos pretendiam uma das vagas nos cursos de Meio Ambiente, Segurança do Trabalho e Técnico em Edificações.
Fernando Ivo
Correspondente em Quixeramobim
Jackson Perigoso

Edição
O Sertão é Noticia faz parte da rede do portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade.

Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: