sábado, 3 de dezembro de 2011

Educação sexual é importante



Por Germano Monteiro

O professor também tem uma participação indispensável

Um tema bastante delicado e que merece ser mais discutido na sociedade de modo geral, as vezes causa um certo constrangimento entre pais e filhos para conversar sobre o assunto, em alguns casos esse dialogo não existe. A educação sexual é de grande necessidade para abordar assuntos delicados que envolve mitos, tabus, e constrangimento entre pais e professores.

Infelizmente a maioria dos jovens fogem do assunto quando é debatido com os pais, preferem conversar com os amigos e acabam fazendo tudo errado. O assunto aborda temas como o sexo, o aborto, métodos contraceptivos, a importância da camisinha e as doenças sexualmente transmissíveis.

O papel dos pais é conversar com os jovens a respeito do mundo do sexo, mostrar de uma forma bem clara como ocorre a transmissão de doenças e a gravidez indesejada, ensinando como devem se prevenir de tais. O professor também tem uma participação indispensável, pois ele vai orientar o que não foi repassado pelos pais.

Acesse Também:



Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: