terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Polícia estoura boca de fumo no Campo Novo e encontra quase um quilo de droga


‘Avião’ dedura. Polícia encontra maconha no batente da porta com cliques da RC.
Uma investigação conjunta das policiais Civil e Ronda do Quarteirão resultou no fechamento de uma boca de fumo no bairro Campo Novo, na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense. A reportagem do portal Revista Centralacompanhou a operação com exclusividade.
Uma casa na Rua da Paz no bairro Campo Novo era o point da drogadição e venda do produto ilícito, sendo que a mesma foi desativa graças à presença da polícia na área e as investigações dos agentes da Polícia Civil. Tudo começou quando a polícia fez uma vistoria no jovem Francisco Anderson da Silva, 19 anos, e com ele segundo a polícia foi encontrado R$16,00 (dezesseis reais) em notas de R$ 2,00 (dois reais), logo chamou a atenção do Ronda. Após os patrulheiros colherem informações com populares, ele foi denunciado que costumeiramente traficava drogas.

Os policiais conduziram o suspeito à Delegacia Regional de Polícia Civil - DRPC, para explicar a origem do dinheiro, pouco tempo, já na delegacia, após algumas perguntas da delegada o suspeito acabou levando os policiais até a Rua da Estrela nº 477 no bairro Campo Novo, onde lá, encontraram 18(dezoito) papelotes de maconha, bem como, uma extensão de energia que ligava na casa de nº 481 na mesma rua. Daí passou-se a buscar minuciosamente nesta última casa, onde foi encontrado mais 480(quatrocentos e oitenta) gramas de maconha. Na residência estava a Gleiciane Tavares da Silva, 21 anos, solteira, doméstica, juntamente com ela, estava à menor de iniciais M.V.O. 15 anos. Ambas foram conduzidas à DP, onde confessaram que a droga apreendida pertencia ao namorado da menor, que não deu nenhuma informação a respeito de quem era, e (ou) onde ele estaria.
Os inspetores da Polícia Civil, Ulisses Bastos e Renato Barbosa, juntamente com o Ronda tiveram que vascular minuciosamente toda a casa, foi então que a droga estava escondida no batente da porta da conzinha, um local de difícil localização. “O traficante esconde a droga em locais como este, mas a polícia verifica em todas as brechas e se tiver algo dessa natureza, agente vai onde ela está”, concluiu o inspetor Ulisses, já o inspetor Renato Barbosa, garante que chefe deverá ser preso a qualquer momento e que nos últimos anos mais de 40 traficantes já foram presos em Quixadá, “o combate ao trafico tem sido uma das nossas metas e graças a Deus estamos cumprindo, isso só é possível pela parceira entre as duas policiais”, destaca o agente.
Os envolvidos continuam detidos na DRPC, onde está sendo realizadas mais averiguações para melhor se obter a origem e propriedade da droga apreendida. O portal Revista Central, juntamente com TV Jangadeiro registram o exato momento que a polícia efetuou a prisão das jovens.
Mais Informações

Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá

Endereço: Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate 

Fone: (88) 3445.1047

0 Comentários: