Compre Agora

sábado, 22 de janeiro de 2011

Secretaria de Saúde de Ibicuitinga realiza multirão de luta contra a Dengue


Na análise de técnicos da secretaria é nesta área que se concentra o maior índice de focos.
A campanha realizada por profissionais da Secretaria de Saúde de Ibicuitinga, no Sertão Central cearense, foi realizada durante esta sexta-feira,21, contou com agentes de Endemias e outros profissionais da saúde intensificaram o combate aos focos da dengue no bairro Alto São Francisco.
Na análise de técnicos da secretaria é nesta área que se concentra o maior índice de focos da doença como nos repassa a Coordenadora da Atenção Básica do município Dra. Aurilene Rolim. As famílias receberam orientações de prevenção e combate ao mosquito. Os agentes de endemia que fiscalizaram os quintais das casas.

A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

Adriano Silva
Correspondente em Ibicuitinga
Leiam também Ibicidade.Com

Nenhum comentário:

::: NOSSOS VÍDEOS

Loading...