sábado, 22 de janeiro de 2011

Muito ódio e rancor da imprensa marcaram primeira sessão do ano na Câmara de Ibaretama.

Por Redação

Insultos, acusações e desrespeito ao cidadão e à imprensa, foi o que se viu na primeira sessão ordinária da Câmara em 2011.

Mais uma sessão tumultuada, a Câmara Municipal de Ibaretama virou um verdadeiro ringue, não se pode mais falar livremente dos vereadores de Ibaretama que logo eles partem para o ataque no plenário daquele poder.

Iniciados os trabalhos de 2011, vereadores colocaram requerimentos importantes para o município cobrando algumas posturas do governo municipal, no entanto, mais uma vez, alguns vereadores voltaram a atacar o Ibaretamanet e seu editor chefe Karpegeanne Vieira, os motivos toscos por parte dos parlamentares ainda gerou bate boca entre as partes, o editor chefe estava presente para conferir a primeira sessão de 2011, mais foi agredido verbalmente por alguns vereadores.


O vereador Aldenor Queiroz trouxe comentários feitos pelo ex-parlamentar João Vieira Picanço, e classificou como desonesta e eleitoreira as publicações feitas pelo blog, o parlamentar se irritou dizendo que o ex-parlamentar não honrava as calças que vestia e isso se estendia ao Editor chefe que havia publicado.

Durante todo o espaço livre a imprensa local foi atacada e o presidente da casa acompanhou tudo sem nenhuma intervenção, a discussão gerou um debate na casa o que não é permitido pelo regimento interno daquele poder, mesmo assim o vereador Carliando Almeida nada fez para evitar e fazer cumprir o regimento.

O vereador Oliveira Filho tomou a palavra de Aldenor Freitas e citou “tem um blogueiro aqui que é ladrão de galinha e nós vamos provar” retomada a palavra Aldenor retrucou “bom, cada um é responsável pelo que diz”.

A população acompanhava atônita a situação vexatória causada por parlamentares daquele poder, os vereadores Valentim, Elíria Queiroz e Joverlane logo deixaram a sessão, o vereador Carlinhos permaneceu sem se pronunciar durante toda a sessão.

No discurso do Vereador José Maria Cunha ele se dirigiu diretamente a Karpegeanne Vieira e perguntou “até quando isso vai continuar?” e conclui “isso vai ter que parar” o tom foi entendido por ameaça pelo Editor Chefe e gerou uma pequena discursão entre os dois. O vereador ainda fez menção em dizer que Karpegeanne Vieira recebia algo do ex-parlamentar João Vieira Picanço, “você veio pra cá porque ele pagou seu aluguel? Pagou o que mais pra você?” indaga o vereador em tom de muita raiva.

Palavra do Site:
O Ibaretamanet.com é um instrumento de uso da população de Ibaretama para reivindicar seus direitos perante as autoridades constituídas deste município, estamos obedecendo todos os princípios democráticos de direito, nenhum parlamentar terá negado direito de falar a hora que bem entender no Ibaretamanet ou na rede que publicar algo que venha de nosso post, reservamos esse direito a todos como manda a constituição.

O Ibaretamanet.com irá continuar a fazer suas reportagens com base em imprensa livre sem amarras, não somos ligados a nenhum partido, corrente ou filosofia política, O Editor-Chefe do Ibaretamanet.com Karpegeanne Vieira é filiado ao Partido dos Trabalhadores o que não implica dizer que use este meio para beneficiar o partido no qual milita.

Somos o Ibaretamanet e não PT.net, PSB.net, PSDB.net, PICANÇO.net, ELÍRIA.net ou outra designação que queiram fazer, ou até BODE como afirmou o vereador José Maria Cunha.

Mais não se ARRITE vereador o Ibaretamanet.com continuará sendo a voz do povo de Ibaretama, aqui eles têm o espaço que vocês como representantes do povo deveriam oferecer-lhes.

Temos ciência absoluta que a raiva dos parlamentares é devido as investigações que estão sendo realizadas envolvendo seus nomes, nunca recebemos um real sequer de qualquer pessoa para fazermos nossas coberturas, somos uma imprensa livre e continuaremos fazendo o nosso papel, não nos intimidaremos com ameaças, pelo contrário tomaremos mais cuidado é claro e cuidaremos para que aqueles que fazem esse tipo de coisa seja punido pela população nas urnas, esse é nosso papel.

O site gostaria de comunicar a população de Ibaretama que está tomando todas as medidas cabíveis para punir os vereadores que acusaram, ameaçaram e constrangeram Karpegeanne Vieira na ultima sessão, a democracia existe e na Ibaretama não será diferente, continuaremos firmes e a cada episódio como esse ganhamos mais força para continuar lutando pelo sonho do povo ibaretamense, agradecemos os e-mails de apoio da população que durante todo o dia enviaram vários recados, baseado nisso temos a certeza que estamos no caminho certo, não divulgaremos os recados pois as pessoas têm medo de retaliação o que é praxe em Ibaretama, mesmo assim obrigado a todos pelo apoio.

Redação do Ibaretamanet.com

0 Comentários: