sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Chuva com vento forte atinge Ibaretama

Vento forte derrubou árvores e destelhou casas na comunidade de Nova Vida a 50 km da sede de Ibaretama.


O distrito de Nova-Vida, município de Ibaretama, 72 km de Quixadá, foi atingido por ventos de velocidade incerta na tarde desta Quinta-Feira, 06, a população do pequeno distrito ficou apavorada com a ventania que atingiu o centro do pequeno povoado, durante aproximadamente 3 minutos a força do vento derrubou árvores e destelhou casas de populares.

Arvores de pequeno e grande porte não suportaram o vento e foram arrancadas pelo tronco, as arvores caíram nas estradas vicinais de acesso a comunidade interditando o acesso durante alguns minutos, os próprios populares fizeram todo o trabalho de remoção.


A principal estrada que liga o distrito de Nova Vida a CE 359 foi interditada com a queda de um cajueiro de pequeno porte, a árvore foi arrancada pela raiz e caiu sobre a vicinal principal da localidade.

Nossa equipe encontrava-se em visita na localidade, fazíamos uma reportagem sobre a inclusão digital na comunidade, por volta das 4 horas, o tempo cerrado previa a chuva eminente, no entanto, a quantidade de chuva não veio, mais o vento veio com muita velocidade arrastando tudo pela frente.

Na localidade a maioria das casas é feita de alvenaria e têm certa robustez, mesmo assim donas de casas após o ocorrido comentavam o medo que tiveram no momento da torrente, “achei que ia se acabar tudo” disse a dona de casa Beatriz Alves. “Sorte nossa que foi pouco tempo” disse Maria Lina, a aposentada mora há 65 anos na comunidade e disse que não lembra quando foi a ultima vez que isso ocorreu. Já a comerciante Iêda de Paula disse que ficou apovorada, “imagine quando o inverno pegar de verdade, essas são só as primeiras chuvas do ano”.

Nas primeiras chuvas do ano ventos foram registrados com grande intensidade, no entanto somente nas áreas de pouca residência houve esse registro, essa é a primeira vez depois de 1995 que a comunidade volta a ter registros de ventos fortes, no referido ano Nova Vida recebeu um verdadeiro vendaval, uma chuva de poeira e muito vento passou pela comunidade, não houve registros de destelhamento, mais a poeira e a areia invadiram as casas.

Confira imagens:


Mais informações:
Comunidade de Nova Vida
(88) 3439 4000

0 Comentários: