segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Girando: Prefeitura autoriza que trânsito de Quixadá fique ainda mais complicado

 Falta de engenheiro ou descuido com o Trânsito da cidade.
Um Parque de diversão com origem particular tem causado um verdadeiro tumulto em pleno Centro da maior cidade do Sertão Central. Todo tumulto gerado foi “graças” a autorização da prefeitura que de forma absurda permitiu a instalação dos equipamentos a seres instalados em uma das ruas mais transitadas da cidade.
O que era ruim, ficou pior.  E o é responsável é nada mais do que a Prefeitura Municipal de Quixadá que segundo os próprios proprietários do Parque afirmam ter licença para se instalar na Rua Francisco Eneas de Lima enfrente a igreja matriz, “além de contribuir para os congestionamentos no transito é uma atitude desrespeitosa, tendo em vista que tira o brilho de nossa sagrada igreja”, ressalta a senhora Maria de Lurdes Cavalcante, 52 anos, funcionaria pública estadual.

E mais:
TCM
Nove Prefeituras e quatro Câmaras Municipais começaram o ano de 2011 em atraso com o encaminhamento dos balancetes mensais de 2010 para análise pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará. O município de Quixadá está nessa lista. De acordo com a constituição estadual, artigo 42, as prefeituras e câmaras são obrigadas a enviarem ao TCM, por meio do Sistema de Informações Municipais (SIM), as prestações de contas mensais, até o dia 30 do mês subsequente
Bueiros no Centro
Alô Carlinhos! Perigo para o pedestre, os bueiros do Centro de Quixadá estão em sua maioria quebrada e a céu aberto, muitos deles estão cheios de lixo e com água acumulada. Não há sinalização de perigo para quem trafega próximo a esses bueiros e acidentes podem acontecer. A Revista Central já fez matéria a esse respeito, mas até agora não houve solução para o problema.
Elogios a prefeitura
O presidente da Associação dos Moradores do Baviera, Francisco Alves Leite (Chico Javali), agradece a prefeitura de Quixadá por limpar aquele trecho as margens da linha férrea. Segundo o líder comunitário o mato estava cobrindo tudo.
Trânsito II
Não se ver ainda nenhuma blitz do DMT para coibir menores e pessoas sem habilitação. A todo o momento é possível ver motociclistas sem capacetes e principalmente sem placas. Todo mundo ver, só os “guardinhas” que fingem em não enxergar ou melhor parece que alguém manda que não seja visto.
Seriedade
Foi só o portal Revista Central denunciar e após a nomeação de um Secretário que gosta de trabalhar, as coisas começam a funcionar. As obras do complexo do Eurípedes Pinheiro estão sendo retornadas. Secretário tem que fazer assim, prometer e cumprir.
Canal da rodoviária
Só para lembrar quem estiver esquecendo! O canal vai ser concluído ou vamos ter que fazer mais uma reportagem? Ou melhor os moradores vão ter que comprar canoas para nadar na rodoviária?
Girando é uma forma de noticiar com agilidade e com indícios de humor.
Jackson Perigoso fez o girando de hoje.

0 Comentários: