sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Ilário Marques entra com recurso contra diplomação de deputado eleito e suplentes


O petista está na segunda suplência da coligação e ainda sonha chegar a Câmara Federal
O Ministério Público Eleitoral, os partidos políticos, coligações e candidatos que concorreram às eleições de 2010 dispõem de prazo até hoje, 6a.feira (07/01) para a apresentação de recursos contra a diplomação. Ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) já foram interpostas uma dezena de ações dessa natureza, sendo uma delas contra o governador Cid Gomes (PSB) e o vice-governador Domingos Filho (PMDB).
Do total de recursos apresentados, oito tratam da disputa por vagas na Assembleia Legislativa e apenas um por uma cadeira na Câmara dos Deputados. As partes envolvidas nos recursos contra diplomação são partidos políticos, candidatos eleitos e suplentes, havendo casos em que a disputa é travada dentro da mesma coligação, embora por candidatos de diferentes agremiações.

Envolvendo a disputa por uma vaga na Câmara Federal, o único recurso contra diplomação, até ontem apresentado ao TRE, foi interposto por Ilário Marques (PT) contra Mário Feitoza (PMDB), Paulo Henrique Lustosa (PMDB) e Flávio Bezerra (PRB).
O recurso contra a diplomação do governador Cid Ferreira Gomes e do vice-governador Domingos Gomes de Aguiar Filho foi interposto pela Coligação Para Fazer Brilhar o Ceará (PR/PPS) e, atinge também suas legendas.
Com informações do Diário do Nordeste e adapatações

0 Comentários: