sábado, 22 de janeiro de 2011

Ibicuitinga: Gerente do BB faz visita técnica para instalação de novo terminal na cidade

Após a repercussão da matéria da TV Jangadeiro e do Jornal Diário do Nordeste que foi reproduzida por diversos sites e blogs de notícias o Gerente do Banco do Brasil veio a cidade para definir local onde será instalado o novo caixa eletrônico.

Gerente do Banco do Brasil participa de reunião 
com o prefeito Deca de Ibicuitinga
Foto: Adriano Silva
A realidade sofrida pelo comercio e correntistas do único caixa do banco do Brasil que desde 28 de outubro está desativado na cidade, foi mostrada por diversos meios de comunicação e tratada como descaso do banco e das autoridades na retomada do serviço.

Na Sexta-feira dia 21 o gerente do BB de Morada Nova, Martonio Mendes veio em visita à cidade juntamente com técnicos em segurança do banco e superintendente para analisar o melhor local para a instalação do novo terminal.

Inicialmente os representantes do banco tiveram uma reunião reservada no gabinete do prefeito juntamente com representantes do destacamento da polícia militar de Ibicuitinga comandada pelo sargento Valder. A conversa durou aproxidamente meia hora onde foram analisadas as questões de segurança pública e de números habitacionais do município.

Em seguida o gerente do banco participou de outra reunião com secretários de governo, comerciantes, funcionários públicos, polícia militar e imprensa. Onde apresentou as providencias que vêm sendo tomadas pelo banco para o retorno do serviço.

Na análise de Martonio Mendes em momento nenhum o banco se negou a retomada do serviço, mas que é necessário todo um estudo para a recolocação do novo posto e investimento uma vez que nas duas ações os caixas foram completamente destruídos. O banco exigiu que seja disponibilizado um maior contingente policial próximo ao terminal em período de pagamentos que são geralmente quando acontecem as ações.

Questionado pelo ex conselheiro tutelar Ricardo Pinheiro sobre a possibilidade de se implantar uma agência com atendimento visando o número de correntista o gerente afirmou que o banco não analisa esta possibilidade no momento e que será somente implantado o caixa.

 
Representantes do banco analisam detalhes da ação ousada
feito pelo bandidos na última ação.
Foto: Adriano Silva 
 
Logo após a reunião os representantes do banco juntamente com o prefeito Deca saíram para uma visita ao local do antigo posto e ainda se surpreenderam com a ação ousada do arrombamento onde os bandidos usaram um carro com um cabo de aço para arrancar o portão do terminal.

O prefeito Deca acompanhou os trabalhos da equipe para analisar o melhor local do novo caixa e disse que o município oferecerá ajuda no que for necessário em vista da necessidade da população e que contribuirá com medidas de segurança do novo terminal.

Segundo o gerente após a análise dos técnicos em segurança do banco será escolhido o melhor local e que na próxima semana já fará a instalação do novo terminal e a retomada do serviço á população.

Adriano Silva - Ibicidade.Com

Título alterado por Karpegeanne Vieira

0 Comentários: