sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

GIRANDO: Prefeitura de Ibaretama transforma rua em lixão.

Lixo no meio da rua/Foto Leitor

Um risco a Saúde pública, restos de arvores e lixo acumulado na Rua João de Almeida tem incomodado alguns moradores daquela região, além da fedentina o risco de proliferação do mosquito da dengue é eminente já que pelo que se vê na imagem enviada por um de nossos leitores mostra o lixo com objetos que podem ser criadouros do mosquito, atenção pessoal da limpeza publica ali não é local para guardar entulho, a não ser que pretendam construir boas moradias para mosquitos, moscas, baratas e pernilongos.

A gruta do nunca tapa
Buraco sem sinalização/ Foto: KV
Um buraco na rede de esgoto da cidade está aberto desde segunda-feira em pleno centro da cidade nas proximidades do Cartório Brasilino, o rapaz (O buraco) resolve abrir a mesma vala todo ano quando chove, o que nos chamou atenção é que ninguém do setor responsável ou irresponsável sinalizou o local, sem sinalização o mesmo põe em risco pedestres e motoristas distraídos, sem contar do mau cheiro que exala da gruta do nunca tapa, todo ano a mesma coisa, e olha que a rede de esgoto da cidade não cobre um sapo de pé, sei não viu! Vamos lá gente que buraco duro de tapar é esse?

Se ele sair eu saio
O vereador Valentim pediu em requerimento na Câmara Municipal de Ibaretama, que o coordenador do Pró-Cidadania, Nazareno, fosse afastado e prestasse esclarecimentos sobre algumas detenções que o mesmo vinha realizando nos últimos tempos a frente da guarda de ilusões de Cid Gomes, o problema é se o Prefeito vai atender o pedido de afastamento de Nazareno já que o ex-prefeito e atual Secretário de Recursos Hídricos José Joaquim é quem chancela o comandante, briga de poderes a parte o Pro-cidadania tem feito boas ações, qual é o papel deles mesmo? Com a palavra as autoridades!

Vergonhosos Parlamentares
Alguns parlamentares de Ibaretama tentam a todo custo desvirtuar o trabalho da imprensa local, o mais impressionante é que eles dizem que a mesma está causando danos a imagem da Câmara, mais vejam só, o poder executivo é quem mais desmoraliza a Câmara e eles nem ai, será se é porque o repasse mensal é benevolente? Ou será que é porque os poderes tem que viver em perfeita harmonia? É senhores! Vocês conhecem uma orquestra? Pois é! Ela é harmônica em suas melodias, mais ninguém ali toca o mesmo instrumento e no final sai uma bela e harmônica música. Entenderam o porquê que vocês não vivem em harmonia? Como perguntou um amigo meu, porque eles não colocam a lona na frente? E eu respondi, porque nem todos que ai está têm vocação pra palhaço.

Muita Chuva! E agora José as piranhas vêm ai.
A grande quantidade de chuvas já tem causado alguns estragos em Ibaretama, no entanto, os agricultores sentem que este ano o bom inverno deve garantir uma boa colheita, o único receio é os desastres naturais que não é difícil pela falta de estrutura que temos em nossa região. Mais com tudo isso o bom é que o Açude Macacos já está com mais de 70% de sua capacidade e em breve deve nos alegrar com sua sangria, a população só tem que ter cuidado com as piranhas, parece que se não cuidarem elas descem por ai fazendo estragos.

Mande fotos, vídeos, sugestões, críticas, denúncias para a nossa coluna GIRANDO, que une seriedade com traços de humor, participe! você pode ter seu material divulgado aqui toda sexta-feira.

0 Comentários: