sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Reportagem da Revista Central mobiliza autoridades e população pelo Hospital Regional


Esta reportagem demonstra a força que o portal Revista Central atinge.
Uma simples reportagem publicada com exclusividade no portal Revista Central,foi suficiente para despertar grupos de mobilização de Quixadá que buscam o Hospital Regional do Sertão Central para a terra dos Monólitos. Logo após a matéria:Exclusivo: Quixadá está praticamente fora da disputa pelo Hospital Regional do Sertão Central ir ao ar, o prefeito Rômulo Carneiro, convocou uma reunião com urgência para tratar do assunto, convocando inclusive a base opositora a sua administração.


Ainda na quarta-feira, 26, emissoras de rádios de toda região noticiaram a reportagem daRevista Central, em Quixeramobim até programas de músicas focaram o assunto. Os programas jornalísticos também debatiam o assunto. Em Quixadá, o assunto ganhou as ruas, programas de rádios não pararam de receber ligações de pessoas pedindo empenho da classe política.  Canindé, Choró, Madalena, Itapiúna, Banabuiú, Boa Viagem, Solonópole, Milhã, Mombaça, Pique Carneiro, Ocara, Pedra Branca, dentre outras cidades o assunto rendeu audiências nas programações jornalísticas. Blogs também destacam o assunto em suas páginas. O Assunto rendeu também nesta quinta-feira,27, quando políticos mesmo sem ter a coragem de citar a reportagem da RC colocaram o assunto em pauta. O que chama a atenção é em todas as cidades os radialistas citaram o nome da RC, já em Quixadá tudo parece que foram eles que tiveram a ousadia pela reportagem, no entanto, copiar o que é bom vale a pena. 
Nossa reportagem recebeu vários comentários, como a do leitor Francisco Ferreira da Silva (Pio), “Qualquer quixadaense que ame sua terra de coração, sofre com uma situação dessa, mas queira ou não queira nós eleitores somos culpados, não sabemos escolher nossos governantes. Prometem até pintar a pedra da galinha choca de azul (...)”. O leitor ainda ironiza os políticos da cidade (...)”cuidado para não levarem para outros municípios a nossa pedra da galinha choca e do cruzeiro”. J. Luiz aproveitou o espaço democrático e citou: “É realmente uma pena, vamos perder mais uma por uma série de fatores que prefiro não aprofundar. Mas gostaria de ponderar sobre uma coisa: Esse prefeito de Quixeramobim é bom mesmo, faz oposição ao governo, ele é do PSDB (PMDB) se não me engano, e vive conseguindo levar grandes obras para o município, se bobear ele vai tomar do Castelão o direito de sediar os jogos da copa de 2014. Enquanto Quixadá, a prefeitura que apóia os governos estadual e federal, que tem um senador(Pimentel) que é o queridinho da cidade, dois deputados estaduais, fica de mãos abanando”. Lamenta da mesma forma o leitor Carlos Nogueira citou: “Esperar é uma atitude natural de qualquer ser vivo, mas saber esperar é uma qualidade que só o ser humano possui. Esperamos pelos nossos políticos, e o que aconteceu? Nada”. Destaca.
Enquanto os leitores de Quixadá lamentavam a falta de empenho das autoridades locais, os de Quixeramobim usaram o orkut, twitter, facebook para destacar seus comentários, o leitor Carlinhos Kadu, destacou “se Deus quiser por justiça e merecimento este Hospital virá pra terrinha”. Muitos elogios a administração foram citados.
Esta reportagem demonstra a força que o portal Revista Central atinge, nosso conteúdo se expande por todo o estado e às vezes são destaques nacionais. Desde de segunda-feira nosso medidor online tem registrado um aumento significativo de leitores, superando todos os números anteriores.
Hoje, consolidado como o mais acessado portal da região a Revista Central de forma imparcial e com credibilidade, fere as barreiras e tem se mantido fiel aos princípios éticos da informação. Em 2011, a Revista Central levará aos leitores informações antes não divulgadas pelos veículos de comunicação.
Liderança absoluta na informação
Revista Central!

0 Comentários: