quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Agricultor familiar será capacitado pelo IFCE


O evento contou com a presença do gerente de suprimento da Usina de Biodiesel da Petrobrás em Quixadá e do Senador José Pimentel.
O Instituto Federal do Ceará irá ministrar cursos de capacitação e dar suporte técnico e tecnológico aos agricultores familiares cearenses. Segundo o reitor do IFCE, Cláudio Ricardo Gomes de Lima, esse foi um dos principais desdobramentos do seminário Arranjos Produtivos para o Desenvolvimento do Semiárido, promovido pela instituição, em parceria com a Petrobrás, nesta segunda-feira, 17. A definição de como se dará essa parceria para a promoção das qualificações aos trabalhadores rurais acontecerá no próximo encontro agendado para segunda-feira, 24.

De acordo com o reitor, o diálogo em busca de alternativas para a qualificação desse segmento da população rural deve resultar também na definição de novos cursos regulares, em especial nos campi instalados em regiões com tradição agrícola.
O evento desta segunda-feira contou com a participação do articulador da iniciativa, senador José Pimentel, do secretário estadual de Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, do superintendente do Banco do Brasil, Luis Carlos Moscardi, e do gerente de suprimento da Usina de Biodiesel da Petrobrás em Quixadá, Paulo Roberto Moreira Dias (foto), entre outras autoridades.
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - IFCE

0 Comentários: