terça-feira, 1 de novembro de 2011

Secretária de Desenvolvimento Social de Quixadá pede exoneração do cargo



Rosa Buriti é irmã do vice-prefeito Airton Buriti. Ambos petistas.

A Secretária de Desenvolvimento Social de Quixadá, Rosa Roselene Buriti Lima, (Rosa Buriti), entregou na tarde desta segunda-feira, 31, o cargo de confiança a que estava exercendo na administração do prefeito municipal, Rômulo Nepomuceno Carneiro Bezerra.
Com o pedido de exoneração, Rosa Buriti voltará a ocupar o cargo de vereadora e aumentará possivelmente a bancada de oposição do PT na Câmara. Por telefone a ex-secretária disse a redação do portal Revista Central que estava em uma reunião, mas que se posicionará em breve sobre a sua decisão. Sobre a sua atuação no Poder Legislativo, ela disse que não podia falar no momento.


Rosa Buriti é professora, bela. em Serviço Social. Lecionou no Grupo Escolar de Cipós dos Anjos, foi agente social da Secretaria de Ação Social de Quixadá, chefe de Unidade da Secretaria do Trabalho e Ação Social, diretora do Departamento de Geração de Emprego e Renda, na função de analista de crédito e facilitadora de cursos para empreendedores, na criação e ampliação de pequenos negócios. Em 1997, trabalhou na PROFITEC/PMF colaborando com a deputada Rachel Marques.
Foi coordenadora de Projetos Sociais na Secretaria de Ação Social do município de Choró. Em 2001, atuou como coordenadora de assessoria de planejamento da FUNGETH. Em 2005, na terceira gestão do Prefeito Ilário Marques, assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Social. 


Candidatou-se a vereadora pelo Partido dos Trabalhadores, sendo eleita para o mandato de 2009 a 2012. Em 2009 licenciou-se da Câmara Municipal para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Social na atual gestão e agora retornará ao cargo de vereadora.


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: