terça-feira, 29 de novembro de 2011

Diretor do Hospital confirma primeiro caso suspeito da gripe “A” em Quixadá

Por Jackson Perigoso
Paciente é um estudante do IFCE, está bem, mas em observação.

O Diretor Administrativo do Hospital Regional Dr. Eudásio Barroso, Josué Paiva, confirmou que um jovem de aproximamente 20 anos de idade poderá está contaminado com o vírusda gripe “A”. O Paciente é estudante do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, campusQuixadá. Segundo Paiva, o estado do jovem é normal, mas por precaução ficou em quarentena e deverá aguardar o resultado laboratorial que foi enviado a Fortaleza.

“Tranquilizo a população e reitero que não há motivo para pânico, apenas precaução”, destacou o diretor. Caso alguém que tenha tido contato com pessoas de Pedra Branca, e que apresente algum sintoma de gripe, mesmo comum, deve procurar imediatamente a unidade hospitalar.
O surto da gripe “A” no município de Pedra Branca, já pode ter furado barreira e se alastrado pelos municípios do Sertão Central cearense. Em Quixadá o primeiro caso a ser investigado foi registrado na manhã desta quarta-feira,29. O caso preocupa as autoridades municipais visto que não há medicamento no município.
Em Pedra Branca o surto tem aumentado e deixado à população a cada dia mais preocupada, ontem,28, a Secretária da saúde do Estado confirmou 13 casos da gripe A e 284 notificações, 2 casos foram descartados e 3 amostras serão reprocessadas, entre as 18 amostras analisadas.
O que mais a população preocupada é que a doença não está sendo tratada com os devidos cuidados, e a transmissão pode colocar em risco toda a região caso nada medidas mais enérgicas não sejam tomadas nos próximos dias.
O primeiro caso registrado na região foi em junho de 2009, e em Quixadá, quando um estudante em viagem a Brasília contrariou o vírus. Com tantos casos confirmados coloca a região em alerta máximo.

Mais Informações:
Hospital Regional Dr. Eudasio Barroso,Praça Joao Brasileiro Filho -CE
Contato: (88)-3412-8556


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: