sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Girando: Fazendo seu papel...


A falta de responsabilidade, a perseguição na saúde e o bolo de três anos do salário de 2008, tudo porque hoje é 11.11.11.

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Ibaretama, Carliando Almeida, fez o seu papel em atestar que não se encontravam naquela casa legislativa as prestações de contas do exercício de mandato do prefeito afastado Edson Moraes, o presidente fez o seu papel diante da solicitação de uma colega de legislatura, por sinal os dois vereadores em questão fizeram o seu papel, quem não fez nada bonito foi o prefeito afastado em desconsiderar que existe um poder legislativo e uma lei maior que rege esse país e porque não dizer do próprio município instituído pela Lei Orgânica Municipal. Uma andorinha me falou que o prefeito não sabia que a prestação de conta não era enviada ao legislativo, isso não justifica amiga andorinha, ele tem que saber, ele é o gestor responsável direto por tudo isso, por isso que mantenho a diretiva que para ser gestor precisa entender primeiro o que é a administração pública, os que por aqui passaram parecem que não entendiam muita coisa. Porque está defendendo o Carliando? Ele não devia ter feito isso, ele é do grupo. O que ele não deve é no exercício de seu ofício cometer ou encobrir crimes, fez seu dever de casa e parece querer continuar fazendo, a justiça começa de casa meus amigos!


Rodízio na Saúde? E as equipes?
A secretaria municipal de Saúde de Ibaretama iniciou uma espécie de rodízio com os profissionais da área, principalmente enfermeiras, na realidade, não entendi direito o que está acontecendo, uma andorinha me contou mais uma vez que a medida seria uma tentativa de perseguição a algumas profissionais, sinceramente não acredito nisso, até porque o técnico que teve essa idéia não poderia ter tido mais péssima idéia, a população precisa de tratamento humanizado, e infelizmente os que tentam fazer isso são logo procurados pelos chefões políticos, saúde aqui não é igual para todos não, benefícios assim? Não pode! Foi o que reclamou a população de Nova Vida sobre a transferência de uma profissional de lá, e é o que está reclamando a Oiticica sobre uma possível perseguição de outra profissional. Agora vejamos, as equipe são fixas para facilitar o controle e a fiscalização dos órgãos de saúde, ou será que estamos aqui tentando burlar alguma coisa? Este site depois de breve pesquisa descobriu que as equipes de todos os PSFs estão completas, por isso peço à população que envie e-mail para nossa redação e fale da situação de saúde em seu distrito ou localidade. (em breve matéria completa sobre o assunto).

E o salário óooo...
Eu queria saber cadê o salário de 2008? Será mesmo o Benedito? Acho que teremos que rezar um bendito e mandar exorcizar a administração pública de Ibaretama, cadê o TAC? Cadê o Sindicato? Aliás, falando de Sindicato, ele apoia o movimento por uma Ibaretama ética e sem miséria, então cadê vocês? É necessário que se dê para a população uma explicação, não é justo que não se saiba o que foi resolvido, aliás, Ibaretama tá osso, aqui nem juiz tem ainda, parece que tá todo mundo correndo com medo dos problemas que essa cidade tem, francamente a situação por aqui é séria, por isso, vou estipular aqui um prazo, dessa vez é pra valer! Se até dezembro não houver previsão desse salário, vamos fazer um bolo e comemorar o aniversário na Praça com a presença de toda imprensa do estado, bolo e refrigerante pra todo mundo, inclusive para o pessoal do sindicato, para a promotoria pública e para os administradores, já ganhei até 50kg de massa e o resto dos ingredientes já começaram a chegar.



Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: