Compre Agora

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Vice-prefeito afastado de Senador Pompeu é recebido com carreata


O prefeito afastado Antônio Teixeira ainda está preso no quartel do Corpo de Bombeiros.

Já está em liberdade provisória o vice-prefeito afastado do Município de Senador Pompeu. A decisão foi proferida pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Uma decisão contraria no último dia 14/11 havia mantido a prisão, mas agora Luís Flávio Mendes de Carvalho já está em sua cidade e foi recebido com muitos fogos de artifícios por militantes partidários. Uma carreata foi realizada pelas principais ruas.
As ruas da cidade ficaram pequenas para tantos carros, bicicletas e caminhões que vieram da zona rural para recepcionar o vice-prefeito afastado. Estima-se que quase 2 mil pessoas participaram da manifestação com bandeiras vermelhas.

Ele foi denunciado pelos crimes de formação de quadrilha, falsificação de documentos, desvio de recursos públicos e fraude em licitações. Luís Flávio Mendes teve prisão preventiva decretada, juntamente com o prefeito de Senador Pompeu, Antônio Teixeira de Oliveira, e outras 29 pessoas, em 21 de junho deste ano. Segundo o Ministério Público (MP) estadual, todos estão envolvidos em crimes contra o erário.

A defesa do vice-prefeito afastado ingressou com habeas corpus no TJCE. Alegou não haver elementos concretos que justifiquem a custódia cautelar. Sustentou ainda que Luís Flávio Mendes possui condições favoráveis para acompanhar o andamento do processo em liberdade.
A decisão foi atacada pelo desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, que recentemente havia mantido a prisão, fundamentando na garantia da ordem pública. Advogado Hélio Leitão entrou com novo pedido e dessa vez obteve sucesso.
Agora o prefeito afastado Antônio Teixeira de Oliveira, cujo ainda encontra-se preso no quartel do Corpo de Bombeiros aguarda uma decisão no STJ.
Foto de celular enviada por um leitor que não se identificou. 


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

Nenhum comentário:

::: NOSSOS VÍDEOS

Loading...