quarta-feira, 2 de novembro de 2011

III Feira Regional de Ciências e Cultura da 12ª Crede é realizada em Quixeramobim


Por Fernando Ivo
A feira teve como objetivo fortalecer o protagonismo juvenil nas escolas estaduais.
A Escola Estadual de Educação Profissional Dr. José Alves da Silveira, na cidade de Quixeramobim, sediou nesta terça feira, 01, a III Feira Regional de Ciências e Cultura, com o tema “A Ciência e a tecnologia no cotidiano da escola”, realizado pela 12ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação.
A feira teve como objetivo fortalecer o protagonismo juvenil nas escolas estaduais, contribuindo para o desenvolvimento do cidadão a partir de atividades artísticas e de projetos científicos. Durante o evento foram apresentados os projetos desenvolvidos pelos alunos em seis categorias, sendo elas: Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Educação Ambiental, Tecnologia Profissional e Robótica Educacional.

A feira contou com a participação das escolas estaduais dos municípios de Banabuiu, Boa Viagem, Ibaretama, Ibicuitinga, Madalena, Quixadá e Quixeramobim. Os projetos classificados na fase regional concorrerão para a fase estadual, realizada em Fortaleza, no mês de dezembro e além desses dois momentos, também terão a oportunidade de participarem de outras feiras de nível nacional e internacional.
Segundo a coordenadora do NRDEA (Núcleo Regional do Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem), Liduina Nogueira, esta feira proporciona aos alunos uma educação voltada para a pesquisa científica.
A Escola Estadual de Educação Profissional Dr. José Alves da Silveira, participou com experiências em todas as categorias e obteve os seguintes resultados:
Linguagens e Códigos – 1º Lugar – Medalha de ouro;
Ciências da Natureza – 1º Lugar – Medalha de ouro;
Ciências Ambientais– 1º Lugar – Medalha de ouro;
Tecnologia Profissional - 1º Lugar – Medalha de ouro;
Robótica Educacional - 2º Lugar – Medalha de prata.
Veja a cobertura completa de todas as fotos (Clique aqui)
Fernando Ivo
Correspondente em Quixeramobim
Jackson Perigoso

Edição
O Sertão é Noticia faz parte da rede do portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade.



Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: