terça-feira, 1 de novembro de 2011

Bizarro: Vereadores de Choró votam orçamento 2012 da Prefeitura de Ibaretama


Por Jonathas Oliveira
Erro foi comentado por populares na cidade de Choró.
Em sessão extraordinária, os vereadores de Choró, no Sertão Central cearense reuniram-se mais uma vez na tarde desta segunda-feira,31, para votar por definitivo o orçamento anual para o exercício de 2012 do município de Choró, visto que era a data limite para a aprovação do orçamento. Antes de a seção iniciar os parlamentares reuniram na sala do presidente e fizeram emendas no projeto de lei.

O vereador Francisco Silvino Rodrigues da bancada de oposição, encontrou falhas no documento. Segundo o parlamentar os erros grosseiros foram detectados dando a entender que o orçamento foi copiado da prefeitura Municipal de Ibaretama como mostra o scanner do projeto de lei em anexo. No fim da página 6 o primeiro erro, “Paço da Prefeitura Municipal de Ibaretama, aos 30 de setembro de 2011”. Que no caso era pra ser, “Paço da Prefeitura Municipal de Choró”. Verifica-se mais um erro no artigo 8º também na página 6, foi escrito, “A Prefeita Municipal” o certo seria “O Prefeito Municipal”, e por fim o gestor do município, José Antônio Rodrigues Mendes, assinou o documento sem perceber tais erros que logo abaixo do seu nome estava escrito “Prefeita Municipal”.
Em entrevista o portal Revista Central, o vereador Antônio Francisco Delmiro falou sobre o assunto, “o compromisso é tão grande que eles não verificam os erros, pegam os documentos de outra prefeitura e não se dão o direito de corrigir? Ainda segundo o parlamentar foram feito as emendas e o projeto será redigido. O vereador ainda destacou que o projeto de lei passou pela comissão de Justiça e Redação da Câmara e foi dado o parecer favorável mesmo contendo os erros.
Já o vereador Marcondes de Holanda Jucá, indagado sobre assunto e disse: “Nós estávamos preocupados com o teor do orçamento, essas atecnias deveriam ter sido corrigidas”. Os erros apontados foram destaque na sessão e discutido entre os vereadores. Mesmo assim depois de feito as correções o projeto de lei foi discutido e aprovado por unanimidade.
Ainda na seção o suplente de vereador Antônio Airton Leôncio de Moura (PTC), tomou posse, ele assume a vaga do vereador Antônio Jocélio Barbosa Barros (PTC), que pediu licença para tratar de problemas pessoais.
Mais informações:
Câmara Municipal de Choró

Contatos (88) 3438-1273
Jonathas Oliveira
Correspondente em Choró
(88) 9418-0369/ 9454-0003/ 8845-6239 
O Blog Jonathas Oliveira News faz parte da rede do portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade.



Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: