sábado, 26 de novembro de 2011

Urgente: 11 casos de gripe do vírus H1N1 são confirmados em Pedra Branca


 52 pessoas estavam com sintomas, mas até o momento há 11 casos confirmados.

A população do município de Pedra Branca, no Sertão Central cearense, está apavorada após a confirmação oficial de 11 casos da gripe do vírus H1N1, também populamente denominada de “gripe Suína”. Moradores estão usando mascaras com objetivo de se proteger do vírus.
A Secretaria da Saúde do Estado do Ceará-Sesa, afirma que já enviou muitos remédios do tipo Acetamivir e Tamiflur para os infectados pela Influenza. Conforme o Coordenador de Promoção e Proteção à Saúde, Manoel Fonseca, dois pacientes estão recebendo maior atenção devido à gravidade do caso.

Ao todo 52 pessoas estavam sendo diagnosticadas por suspeitas de contrair o vírus da doença que teve inicio na semana passada em uma escola técnica do município de Pedra Branca. Tudo indica que o vírus foi importado através de trabalhadores de canaviais que estavam em São Paulo.
Segundo as informações do radialista Adriel Ferreira, os moradores estão usando máscaras para se proteger da doença, mas as autoridades municipais de saúde do município garante que o caso está controlado. O clima no muniípio é de medo. Postos de saúde estão abertos para atender qualquer sintoma.
A Influenza A (H1N1) é uma doença respiratória aguda (gripe), causada por vírus. Este subtipo do vírus da influenza, assim como a gripe comum, é transmitido de pessoa a pessoa principalmente por meio de tosse ou espirro e de contato com secreções respiratórias de pessoas infectadas.
Foto enviada por um leitor registrada dentro do hospital do município.


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: