terça-feira, 8 de novembro de 2011

Quixadá vai receber cerca de R$ 600 mil reais em pavimentação asfáltica até o carnaval

Secretaria de Desenvolvimento Urbano prepara município para final de ano.
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (SEDUMA), vem pavimentando várias ruas de Quixadá com o objetivo de minimizar os problemas de mobilidade urbana, gerado pelas obras do Sanear II e implantação de tubulação de uma adutora que abastecerá a população urbana.
Mais de 20 ruas serão asfaltadas, sendo as principais vias de acesso a veículos e interligação do Centro aos bairros da cidade. Nesse momento os trabalhos estão sendo realizados em quatro trechos da Rua Oscar Barbosa, onde também galerias, bocas de lobos estão sendo desobstruídas e recuperadas. A Rua Rui Barbosa, Rua do Chalé e aTravessa Pedro Monte situada ao lado do Centro Cultural Rachel de Queiroz, já receberam asfalto. Nessa área, uma galeria existente será provisoriamente interligada a um canal construído na Rua Luzia de Pinho com o objetivo de evitar concentração de águas pluvial na área, como acontece sempre no período de chuvas, comentou o secretário Carlos Augusto Vitorino Cavalcente.

O secretário garante ainda que nesta semana será aplicada a pavimentação da Rua Juvêncio Alves de Oliveira, conhecida por Ruínha, partindo do via férrea até ao encontro das Ruas Clarindo de Queiroz com José de Alencar. Trechos de Ruas como da Presidente Kennedy, Rodrigues Junior, Francisco Brasileiro, Juscelino Kubistchek, Dom Lucas, Aderaldo Ferreira de Araújo (Triângulo) e outras a serem definidas, receberão pavimentação asfáltica, em sua maioria até o final de dezembro.
Para o secretário de Urbanismo, Carlos Augusto, a cidade já está com outro aspecto, “as reformas que estão sendo promovidas pela empresa Marcilop a partir de uma rígida fiscalização de nossa equipe, as reformas que estamos fazendo, a recuperação das entradas da cidade, as operações tapa buracos e ainda a pavimentação asfáltica, vem devolvendo aos quixadaenses uma mobilidade urbana digna, econômica e prazerosa”, disse Carlinhos.
O empresário e ex-vereador Francisco Diassis da Costa, morador da Rua Clarindo de Queiroz, comentou sobre os trabalhos de reconstrução da urbanização da cidade e disse: “esse trabalho que está sendo feito é uma espécie de globalização, a prefeitura está fazendo o saneamento, assim como, calçamento, asfalto e sem dúvidas, as ruas que foram contempladas estão recebendo vários benefícios, pois, valorizam os imóveis, as águas pluviais escorrem mais livremente, os veículos, bicicletas terão mais conforto e eu sou testemunho de que os trabalhos estão sendo feitos porque aqui vizinho a minha casa, duas travessas e uma rua foram asfaltadas”.
O prefeito Rômulo Carneiro anunciou mais R$ 250.000,00 de recursos para pavimentação asfáltica, segundo ele, esse trabalho nos dias de hoje é mais do que necessário, “a cidade foi muito judiada pelas obras do Sanear II e da adutora do açude Pedras Brancas, por isso estamos intensificando a recuperação de calçamento e pavimentado as ruas em pior estado de conservação”, afirmou Rômulo Carneiro.
Retirado do portal Quixadá /Foto: Jackson Perigoso / Adaptações portal Revista Central


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: