quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Promotor Luiz Alcântara concorre vaga da Procuradoria Geral do Ceará

Por Alex Pimentel
O Promotor ficou conhecido como "caça corruptos" por sua linha dura de combate a corrupção.
A Assessoria de Comunicação (Ascom) do Ministério Público do Ceará acaba divulgar nota com relação de promotores de Justiça indicados para a formação da lista tríplice ao cargo de Procurador Geral de Justiça (PGJ) do Estado do Ceará. Na relação consta o nome do promotor Luiz Alcântara Costa Andrade (Esquer). Ele ficou conhecido no Interior do Ceará como o promotor “caça-corruptos”. Além dele constam na relação Alfredo Ricardo de Holanda Cavalcante Machado, Francisco Gomes Câmara, João de Deus Duarte da Rocha, Luiz Eduardo dos Santos, Manuel Pinheiro Freitas, Maria Magnólia Barbosa da Silva, Maria Neves Feitosa Campos e Vanja Fontenele Pontes.

As inscrições dos nove candidatos ao cargo de Procurador Geral de Justiça do Ceará foram deferidas pela Comissão Eleitoral Receptora e Apuradora da Eleição para formação da lista tríplice publicada, na última sexta-feira, dia 11, no Diário da Justiça.  A Comissão Eleitoral tem a finalidade de presidir o pleito para a eleição de formação da lista tríplice ao cargo de Procurador Geral de Justiça do Estado do Ceará para o biênio 2012/2013. A eleição para formação da lista tríplice será no dia 2 de dezembro, das 8 horas às 17h, na Sede da Procuradoria Geral de Justiça, na rua Assunção, 1.100, em Fortaleza.
Na opinião popular e de lideranças políticas do Interior o nome de Luiz Alcântara é forte indicação para a PGJ. Torcem pelo promotor considerado linha-dura. Ele foi um dos responsáveis ao longo do ano por várias ações de combate a corrupção política no Ceará, juntamente com as polícias Federal, Civil e Militar. Graças a ele e sua equipe foram desbaratados grandes esquemas no Sertão Central, em Ibaretama e Senador Pompeu. Muitos políticos, apontados como corruptos, continuam presos. A divulgação chega como uma vitória após as manifestações contra a corrupção em várias cidades do Estado e do País, no dia da proclamação da República.


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: