quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Secretário de Esportes e juventude de Quixadá é assassinado com cinco tiros

Levantamentos apontam, que, o crime por ter sido por questão financeira. 


A violência na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, continua sem limite, na tarde desta quinta-feira, 12, foi assassinado com cinco tiros de arma de fogo o vereador licenciado e atual Secretário Municipal de Esportes e Juventude, José Jean da Silva Pereira, 34 anos. 

Levantamentos apontam que o crime ocorreu após uma discussão banal entre a vítima e o acusado, mas polícia quer saber o verdadeiro motivo que levou o assassino a disparar com tanta brutalidade no político que era bastante querido no município.

De acordo com o Inspetor Civil Marcelo Lima, lotado na Delegacia Regional de Polícia Civil em Quixadá, o acusado do crime trata-se do motaxista Francisco Reginaldo Feitosa Sousa, 39 anos, mora no Campo Novo, mesmo bairro onde a vítima residia. Eles eram amigos, mas meses atrás haviam discutido, sendo que recentemente a amizade tinha sido reatada.

Jean Silva era filiado ao Partido Verde, antes de entrar na política ganhava a vida como vendedor ambulante (galego). Pelo seu carisma e por ser um líder em seu bairro, conseguiu mesmo sem gastar muito dinheiro entrar em uma das vagas na Câmara Municipal, foi convidado pelo prefeito Rômulo Carneiro para assumir a Secretária de Esportes e Juventude em 2009.

O Secretário saia de uma reunião em um apartamento na Avenida José Caetano, quando o acusado abordou o político, uma discursão iniciou, momento que o acusado sacou da arma, o secretário correu cerca de 100 metros, mas foi atingido por cinco tiros e morreu em um terreno baldio na Travessa José Caetano, no bairro da Rodoviária. Pelas circunstancias do crime, o acusado queria alguma coisa, pois sabia onde o político estava naquele momento. Tudo indica ainda que houve premeditação por parte do acusado que foi armado para possivelmente fazer uma cobrança.

Após o crime, curiosos foram ao local e mais uma vez dificultaram o trabalho da Polícia e do perito. Foi preciso à polícia agir com rigor para que o povo deixasse o rabecão do Instinto Medico legal –IML se aproximar do corpo, que foi levado para necrópsia em Quixeramobim.
De acordo com o Comandante do 11ª Batalhão Provisório da Polícia militar de Quixadá, Tenente-Coronel Edvar Azevedo Rocha, o acusado está foragido, mas está acontecendo diligencias com objetivo de prender o assassino. Este é o segundo crime com armas de fogo na semana e o terceiro do ano em Quixadá. Sendo o oitavo na circunscrição do batalhão.

As investigações serão comandadas pelos Delegados Dr. Marcos Sandro de Lira, Títular da Delegacia Regional e pelo Delegado Leonardo Ferreira, plantonista.


Jackson Perigoso
Reportagem
Chico Javali
Foto

Mais Informações:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Endereço: Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate

Fone: (88) 3445.1047

Quartel do Comando da 2ª Companhia do 11ª Batalhão Provisório em Quixadá
Rua Tenente Cravo - Campo Velho
Contato: (88)3445-1042  / 190

Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: