Compre Agora

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Tenente-Coronel Edvar Azevedo deixa comando do 11° BPM da Polícia Militar

Por Jackson Perigoso
Em seu lugar assumirá o Tenente-Coronel Francisco de Assis Paiva.
Considerado como um dos mais atuantes Comandantes da Polícia Militar do Interior cearense, o Tenente-Coronel Edivar Azevedo Rocha, gerenciou por onze meses o 11° Batalhão Provisório da 2ª  Companhia. Ele deixa o cargo com redução de quase 16% do número de homicídios em sua circunscrição. 

Com 28 anos de atuação na Polícia Militar do Ceará, Edvar Rocha estava no 11° Batalhão pela segunda, em entrevista exclusiva ao portal Revista Central disse que sai com a missão cumprida, “não tenha dúvida que fizemos mais do que estava ao nosso alcance, temos um contingente reduzido é preciso mais homens para suprir a necessidade de 11 municípios”. Atualmente 330 policiais fazem a segurança, sendo que apenas 280 ficam na linha de frente. Edvar reconhece que Quixadá é um município violento e se faz necessário à criação urgentemente do batalhão para que a tropa seja reforçada, para isso basta os deputados aprovarem a Lei de Organização Básica da PM. 


Segundo o Tenente-Coronel todos os municípios dispõem de pelo menos uma viatura, reconhece que é insuficiente, “fizemos recentemente um contrato com a Tech Autos e hoje solucionamos o problema de manutenção e aquisição de peças, isso é o que poderia fazer”, Destaca. 

As estatísticas mostram que foram assassinadas 97 pessoas no ano de 2010, já no ano passado foram 81 na circunscrição, reduziu cerca de 16% entre homicídios a bala, a faca, latrocínios e outros (ex. paulada). 

Sobre a sua atuação no comando, Edvar avaliou a sua gestão como boa, “avalio que foi muito positiva, progredimos muito, colocamos muitos traficantes na cadeira, quadrilha e tantos outros. Agora a maioria dos crimes em Quixadá era impossível evitar, visto que tem características de pistolagem”. Ao todo foram realizadas 710 prisões. 

Uma das caraterísticas de Edvar Rocha é estar sempre na linha de frente das ações, sempre foi um comandante ausente de gabinete, mas presente nas operações policiais. Prova disso foi na greve da PM onde ele e em companhia de poucos policiais conseguiram manter a ordem em Quixadá e evitando arrastões. 

O Tenente-Coronel Edivar Azevedo Rocha comandará o 9° batalhão de Itapipoca. Em seu lugar assumirá o Tenente-Coronel Francisco de Assis Paiva, porém, no último sábado entro de férias e provisoriamente um oficial responderá pelo Comando. 

Por fim Edvar Azevedo agradeceu a população pela colaboração, “a sociedade foi fundamental em nossas ações, bem como a imprensa que sempre manteve uma grande cordialidade com a polícia”.

Comente essa matéria e seja nosso seguidor no facebook.

Mais Informações: 
Quartel do Comando da 2ª Companhia do 1ª Batalhão Provisório em Quixadá
Rua Tenente Cravo - Campo Velho
Contato: (88)3445-1042  / 190


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

Nenhum comentário:

::: NOSSOS VÍDEOS

Loading...